Jornal Madeira

Festival de Bandolins terminou ontem

-

Terminou, este domingo, a 6.ª edição do Festival Internacio­nal de Bandolins da Madeira, que arrancou na passada sexta-feira, no Teatro Baltazar Dias, e que reuniu músicos de vários pontos do globo.

Neste evento, o público teve encontro marcado com as mais variadas linguagens que o bandolim internacio­nalmente apresenta, numa fusão de sonoridade­s ‘proferidas’ pelas orquestras e tunas madeirense­s, mas também por grupos de renome mundial vindos desde a Venezuela, o Brasil e o Chile.

A encerrar o encontro, este domingo, esteve o 36º Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira e Edu Miranda Trio, um nome incontorná­vel do chorinho brasileiro, com as infinitas possibilid­ades harmónicas da guitarra synth de 7 cordas de Tuniko Goulart e a bateria de Gustavo Gonçalves, que levou o público a viajar pelo mundo da improvisaç­ão.

Com este artista, temas originais, chorinhos, sambas, baiões, forrós, maracatus e até mesmo fados ganharam uma nova abordagem, encerrando em grande este festival.

Nos dias anteriores subiram também a este palco o grupo Sandoval 4Tet, provenient­e da Venezuela e do Chile, e foi exibido o documentár­io de ‘Jardins, Bandolins e outros abraços’, de Cristina Vieira.

 ?? ?? Este festival arrancou na passada sexta-feira.
Este festival arrancou na passada sexta-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal