Jornal Madeira

MADEIRA COM SEIS CAMPEÕES DE CANOAGEM

-

Seis canoístas madeirense­s sagraram-se ontem campeões nacionais de canoagem de mar. Na segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar que decorreu num percurso de 21 quilómetro­s entre a Praia do Ouro, em Sesimbra, e a Praia da Saúde, em Setúbal, que decidiu a atribuição dos títulos nacionais em 15 categorias, os canoístas do Clube Naval do Funchal e do Clube Naval da Calheta estiveram em destaque.

Na competição de seniores Carlota Duarte e David Fernandes, atleta que participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, foram os campeões. Ambos pertencem aos quadros do Clube Naval do Funchal.

Já em juniores Bernardo Pereira sagrou-se campeão nacional em SS1 masculino, juntando este título aos de campeão europeu e campeão mundial conquistad­os este ano. Uma época a todos os níveis fenomenal. No que diz respeito aos femininos SS1, Inês Morgado também garantiu o título português. Miguel Órfão e Diogo Ferreira, em SS2, fecham o lote de campeões nacionais deste domingo. Refira-se que estes quatro juniores são canoístas do Clube Naval da Calheta.

Os outros atletas madeirense­s presentes no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, na Península de Setúbal, foram Sancho Capelo, Bruno Afonso e João Câmara, do Clube Naval do Funchal, Oleksandr Bobuskyy, do Clube Naval da Calheta, e Luís Silva, do Centro Treino Mar.

Acrescenta­r ainda que na primeira etapa do Nacional de Canoagem, em Lagoa, Algarve os canoístas madeirense­s conquistar­am pódios: Bernardo Pereira (1.º), Carlota Duarte (1.ª), David Fernandes (2.º), Maria Morgado (2.º), Oleksandr Bobuskyy (3.º) e Miguel Orfão/diogo Ferreira (3.º).

 ?? ?? Miguel Orfão e Diogo Ferreira são campeões nacionais juniores SS2.
Miguel Orfão e Diogo Ferreira são campeões nacionais juniores SS2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal