Jornal Madeira

UNIÃO NO ‘CABO DAS TORMENTAS’

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O União sofreu nova derrota, desta feita frente ao Forjães, em mais uma jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A vitória ajusta-se à equipa com mais soluções, que dispôs de mais alternativ­as ofensivas e que ainda se deu ao luxo de dar a posse de bola ao União para responder em contra golpe.

Na fase inicial assistiu-se a alguma equilíbrio mas tudo se desmoronou, após uma incursão pela direita de Vénu, que centrou para a grande área. Marcelo, atrapalhou-se e Luís Guerra limitou-se a desviar. O jogo tornou-se viril com o árbitro a sentir algumas dificuldad­es para segurar os jogadores, e daí surgiram alguns cartões amarelos.

Ao intervalo registava-se a vantagem tangencial dos visitantes.

Na segunda parte, a toada manteve-se com os visitantes a espreitare­m o segundo golo, que viria a acontecer aos 60', numa jogada em tudo idêntica ao primeiro do jogo. Nuno Simões foi à linha e assistiu Luís Guerra que ampliou o marcador. Como se isto não bastasse, João Serrão viu o segundo amarelo e foi expulso, debilitand­o ainda mais a equipa, jogador que até então era dos melhores.

A defesa madeirense ia dando para as 'encomendas' apesar dos visitantes terem desperdiça­do várias situações de golo por Venú (57’), Nuno Simões (64’) e Edu Barros (73’). O União só chegou à baliza contrárias aos 80' com Sebastian a rematar ao lado primeiro e com Trindade a falhar na cara do guarda-redes. Na resposta, Cristiano Sousa fez falta sobre China para penalty que Pauleta concretizo­u com êxito. Na luta pela manutenção o União parece impossível de escapar à última posição e está difícil aos ‘azuis-amarelos’ ultrapassa­rem o ‘cabo das tormentas’.

 ?? ?? União voltou a perder, desta feita por 3-0, frente ao Forjães.
União voltou a perder, desta feita por 3-0, frente ao Forjães.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal