Jornal Madeira

CANARINHOS EM GRANDE FORMA

Estoril soma e segue na I Liga. Equipa da Linha de Cascais está cada vez mais isolada na 4.ª posição após baterem ontem o Portimonen­se, no Algarve, por 2-0. André Franco e Bruno Lourenço marcaram os golos.

-

PORTIMONEN­SE: Samuel, Moufi, Willyan, Pedrão (Aponza, 76), Fali Candé, Lucas Fernandes, Pedro Sá (Anderson, 67), Carlinhos, Aylton Boa Morte (Imbula, 81), Angulo (Nakajima, 67) e Renato Júnior.

Treinador: Paulo Sérgio

ESTORIL: Dani Figueira, Carles

Soria (Patrick William, 82), Lucas Áfrico, Ferraresi, Joãozinho, Bruno Lourenço (Meshino, 90+2), Rossier (Rodrigo Valente, 88), André Franco, Gamboa, Arthur (Francisco Geraldes, 82) e Rui Fonte (André Clóvis, 82) Treinador: Bruno Pinheiro

ÁRBITRO: Nuno Almeida (AF Algarve)

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Renato Júnior (62), Carles Soria (68), Gamboa (84) e Bruno Lourenço (85).

GOLOS: André Franco (59) e Bruno Lourenço (72)

No jogo que opôs o quarto e o quinto classifica­do da I Liga, o Estoril levou a melhor sobre o Portimonen­se, no Algarve, ao vencer por duas bolas a zero.

Depois da vitória sobre o Benfica em pleno Estádio da Luz na última jornada a equipa de Portimão pretendia dar continuida­de aos bons resultados. Todavia os comandados de Paulo Sérgio continuam a ser melhores fora de portas do que em casa, onde somam uma vitória, um empate e duas derrotas.

Já o recém-promovido Estoril continua em grande forma quando joga fora da Linha de Cascais, contabiliz­ando até ao momento três vitórias e um empate.

Em relação ao encontro, a intensidad­e e velocidade foram dominantes embora o ascendente fosse da equipa algarvia durante a primeira parte. Ainda assim na etapa inaugural os guarda-redes de ambas as equipas tiveram pouco trabalho.

No reatamento, os estorilist­as apresentar­am-se com maior clarividên­cia e chegaram ao golo à passagem dos 59 minutos. Boa combinação entre Rosier e Rui Fonte que assistiu de forma primorosa André Franco. O médio do Estoril fez assim o 5.º golo e é o terceiro melhor marcador do campeonato.

A perder, o Portimonen­se teve uma boa reação, porém em contra-ataque Arthur Gomes serviu da melhor maneira Bruno Lourenço que atirou a contar, fechando o resultado. Até ao final, a formação alvinegra ainda atirou à barra por intermédio de Moufi seguida de cabeceamen­to de Aponza para grande defesa do guarda-redes canarinho Dani Figueira. Desta forma o Estoril está cada vez mais isolado na 4.ª posição da I Liga.

 ?? ?? Recém-promovido Estoril tem sido a equipa sensação da prova.
Recém-promovido Estoril tem sido a equipa sensação da prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal