Jornal Madeira

Governo dramatiza perante iminência de crise política

O caminho está cada vez mais apertado para o Governo e o PS. Os parceiros de esquerda anunciaram o “chumbo” e é cada vez mais provável o cenário de eleições antecipada­s.

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamenta­res advertiu ontem que, se o Orçamento for chumbado, ficarão comprometi­dos um conjunto de medidas em matérias como salários, pensões, Serviço Nacional de Saúde (SNS) e legislação laboral.

Este aviso sobre as consequênc­ias do chumbo da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022, na generalida­de, já na quarta-feira, no parlamento, foi transmitid­o por Duarte Cordeiro em conferênci­a de imprensa.

“A não viabilizaç­ão do Orçamento compromete um conjunto importante de avanços, em particular os salários, pensões, SNS e legislação laboral”, declarou o membro do Governo, que ainda deixou mais um recado: “Será difícil explicar aos portuguese­s que todas estas melhorias nas suas vidas estão postas em causa”, afirmou.

Perante os jornalista­s, Duarte Cordeiro defendeu que, ao longo das negociaçõe­s, “o Governo tem tudo uma postura séria e dedicada”, aceitando “alargar o espaço de entendimen­to para além do Orçamento”.

“Se, por um lado, o Governo nunca tinha ido tão longe, também nunca antes o Governo tinha sentido um nível de exigência tão grande. Talvez isso explique a dificuldad­e que estamos a ter [para a viabilizaç­ão do Orçamento], apesar de tantos avanços e de tantas conquistas”, declarou.

Ontem, PCP e PEV anunciaram o voto contra a proposta do Or

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sustentou que o País “não precisa de um Orçamento qualquer”.

çamento do Estado para o próximo ano.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sustentou que o País “não precisa de um Orçamento qualquer”.

“Neste contexto, face ao quadro de compromiss­os e sinais da

 ?? ?? “A não viabilizaç­ão do Orçamento compromete um conjunto importante de avanços”, diz Duarte Cordeiro.
“A não viabilizaç­ão do Orçamento compromete um conjunto importante de avanços”, diz Duarte Cordeiro.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal