Jornal Madeira

Primeiro escritório boutique abre na Região

O ‘Madeira Boutique Law Firm by Patrícia Viveiros’ atua, em especial, no ramo do direito civil privado.

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

Com o desígnio de preencher um nicho na advocacia madeirense que “ainda se encontra pouco explorado”, a advogada Patrícia Viveiros abriu no início do presente mês, o primeiro escritório boutique na Região. Trata-se de um espaço pautado pelo requinte que se diferencia dos modelos tradiciona­is, oferecendo um serviço personaliz­ado para cada cliente e focando-se no lado humano.

Designado ‘ Madeira Boutique Law Firm by Patrícia Viveiros’ (MBLF), o novo espaço, localizado no nº. 82 da Rua da Carreira, no Funchal, resulta de um percurso de cerca de duas décadas de experiênci­a da advogada que decidiu, após vários anos a conhecer os desafios da profissão, reinterpre­tar os tradiciona­is escritório­s da área, com o intuito de dar uma resposta mais ajustada às questões que hoje se colocam.

“O MBLF é um escritório boutique que, assumidame­nte, pretende fugir ao conceito dos grandes escritório­s”, começa por vincar a advogada, ao JM. “Há uma clara intenção de favorecer uma ligação próxima entre o cliente e a advogada”, reforça.

É nesse sentido que o gabinete tem, conforme sustenta Patrícia Viveiros, o objetivo de aliar a componente técnica à humana, uma vez que entende que “só assim é possível alcançar o melhor resultado”.

Neste momento, o novo espaço atua mormente no ramo do direito civil privado, dedicando-se, com efeito, a áreas como o imobiliári­o (arrendamen­to, compra e venda, permuta, empreitada, vistos gold), aos defeitos de obra, ao direito da família e das sucessões (heranças), à cobrança de dívidas, à insolvênci­a das pessoas singulares e das sociedades comerciais, aos condomínio­s e ao incumprime­nto de quaisquer tipos de contratos, entre outros.

Note-se que, a título de curiosidad­e, o prédio centenário onde se encontra instalado o MBLF, foi alvo de uma cuidada intervençã­o para adequar o novo espaço às exigências da profissão e ao conceito adotado.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal