Jornal Madeira

CORRIDA DAS MULHERES A 5 DE NOVEMBRO

A XIV edição do evento decorre no dia 5 de novembro, sexta-feira, sendo já uma tradição no que toca à sensibiliz­ação para o cancro da mama, tanto na mulher como no homem.

- Por Sandrina Bettencour­t sandrina.bettencour­t@jm-madeira.pt

Ainda não tem o seu lugar garantido na XIV Corrida das Mulheres? Saiba que ainda pode participar na corrida, prevista para o próximo dia 5 de novembro, sexta-feira, e ajudar uma causa importante, a prevenção do cancro da mama. Com o lema ‘andando, correndo, passeando…’ e sem idade estipulada, tem a oportunida­de de envolver-se nesta causa, ao ritmo que entender e convidar quem quiser.

O evento, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), em parceria com o Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro, pede inscrição prévia no site www.atletismom­adeira.pt e tem o custo de três euros. O levantamen­to da t-shirt para a corrida poderá ser feito na Rua das Murças n.º 11.

A Corrida das Mulheres realiza-se em prol da celebração da solidaried­ade e da atividade física e tem como objetivo chamar a atenção para o mês de ‘Outubro Rosa’ dedicado à prevenção do cancro da mama, na mulher e no homem.

Segundo o presidente da direção do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro, Ricardo Sousa, a “mancha rosa” que irá encher as ruas do Funchal representa­rá um alerta para a comunidade madeirense.

“Esta corrida vem relembrar que os rastreios e os diagnóstic­os devem ser realizados atempadame­nte, pois é desta maneira que surge o sucesso na luta contra o cancro da mama, assim como uma qualidade de vida pós-doença. Quanto mais cedo se realizarem os rastreios,

PERCURSO

- Catedral da Sé do Funchal - Rua Fernão de Ornelas

- Rua do Anadia

- Lado norte da Avenida do Mar - Teatro Baltazar Dias - Catedral da Sé do Funchal melhor e mais rápido será o processo”, alerta Ricardo Sousa.

A corrida terá Ivelice Gonçalves como cara de cartaz, não só por ser voluntária neste núcleo, mas também por ser uma das cerca de 350 mil sobreviven­tes. Ivelice é vista como uma inspiração para todos os que enfrentam o cancro da mama, sendo vista como uma força de alento e esperança que leva uma boa qualidade de vida associada também ao desporto.

 ?? ?? Evento foi apresentad­o no dia de ontem, lançando o apelo à presença da população.
Evento foi apresentad­o no dia de ontem, lançando o apelo à presença da população.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal