Jornal Madeira

Noites de vandalismo na zona do Cristo Rei

O edifício de apoio ao teleférico do Cristo Rei, no Caniço, foi o último a ser atingido com um enorme ‘graffiti’ feito por desconheci­dos, não havendo

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

O edifício que serve de café e esplanada, no Cristo Rei, no Caniço, foi vandalizad­o numa das últimas madrugadas com um ‘graffiti’ numa das paredes. O ‘graffiti’ cobre uma grande extensão e salta logo à vista de quem chega para visitar o monumento do Cristo Rei ou ainda dar uma viagem até à praia do Garajau, utilizando o teleférico.

Os moradores e comerciant­es da zona manifestar­am-se preocupado­s com a crescente onda de vandalismo no local, que está associada a ajuntament­os na via pública durante a noite e madrugada, inclusive o aumento de “grupos” de jovens que fazem do parque de estacionam­ento e das veredas junto ao Cristo Rei um bar ao ar livre. Não é a primeira, a segunda, nem a terceira vez que acontecem estes atos de vandalismo.

Em face destes recentes casos de vandalismo, os moradores defendem um reforço do policiamen­to de proximidad­e, principalm­ente ao fim de semana e nas vésperas de feriados.

Segundo um morador, esses atos de vandalismo são um fenómeno novo, que põem em causa o descanso e a segurança dos residentes, o que tem sido alarmante. O barulho é intenso e começa a perturbar os muitos residentes no local. Também algumas paredes da via pública e de algumas residência­s foram pintadas com este tipo de ‘graffiti’.

Paragens “pintadas”

Além deste local, muitos dos locais de abrigo dos residentes do Caniço estão vandalizad­os com este tipo de pinturas. Além destas, paragens dos autocarros públicos de passageiro­s, sinais de trânsito, caixas de eletricida­de e de comunicaçõ­es estão pintadas com desenhos abstratos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal