Jornal Madeira

Placa Central encheu-se de cor,

Na Avenida Arriaga são várias as atividades e atuações que conquistam os seus visitantes.

-

Hoje, o grande destaque desta festividad­e é o Cortejo Alegórico da Flor, que vai já na sua 43.ª edição. O arranque está aprazado para as 16h30.

Se a Praça do Município estava repleta de miúdos e graúdos para assinalar o Muro da Esperança, verdade é que a Placa Central não estava menos ‘despida’ de pessoas e animação em mais um dia de Festa da Flor. De facto, a panóplia de atividades e momentos musicais que decorreram, este sábado, na Avenida Arriaga atraíram centenas de curiosos até esta artéria, que foi invadida por um clima de alegria e uma profusão de cores, flores e de sabores regionais.

Desde logo, na Área Folk, a festa faz-se, a partir das 11 horas, com as atuações de grupos folclórico­s, que conquistar­am dezenas de espetadore­s, em especial turistas, curiosos com as cantigas e trajes tradiciona­is.

Logo em frente, encontrava-se uma das estátuas vivas do Teatro

Bolo do Caco, uma das novidades do calendário desta festividad­e, que arrancaram sorrisos e gargalhada­s à plateia. “Queres mais?”, perguntava a ‘vilhoa’ ao seu ‘vilhão’, enquanto preparava e remexia o que parecia ser uma sopa de trigo no seu caldeirão fictício.

Já continuand­o a calcorrear a Avenida Arriaga, a magia da Festa da Flor não esmorecia, sobretudo com os tapetes florais que coloriam a calçada deste arrumament­o. A estes juntavam-se as várias bancas do Mercado das Flores e Produtos Regionais, também ‘pintados’ com a paleta e os sabores da ilha. Ali poderá encontrar poncha, doçaria regional e as flores típicas do arquipélag­o madeirense, que ao longo deste sábado foram alvo de curiosidad­e e de vários ‘cliques’ dos transeunte­s.

Por sua vez, o Largo da Restauraçã­o é palco de uma encenação do carro de cesto e do comboio do Monte, um cenário idílico aproveitad­o pelos visitantes para tirar fotografia­s. A não esquecer está ainda o Pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional, que deslumbra os seus visitantes com a mestria dos artesãos regionais.

Em termos musicais, o serão de ontem foi ainda marcado pelas sonoridade­s dos Stardust Acoustic Project e da Associação de Fados da Madeira, que atuaram no Palco de Concertos.

 ?? ?? O Mercado das Flores e Produtos Regionais permanecer­á nesta avenida até dia 29 de maio.
O Mercado das Flores e Produtos Regionais permanecer­á nesta avenida até dia 29 de maio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal