Jornal Madeira

Homem provocou distúrbios no tribunal

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Polícia foi chamada a maniatar o indivíduo na altura que era ouvido pela juíza.

Viveram-se ontem momentos complicado­s no interior de um tribunal da Madeira, quando um homem teve comportame­ntos extremamen­te agressivos enquanto era ouvido, num processo onde é arguido.

O indivíduo acabou por ser imobilizad­o pelos seguranças e Polícia de Segurança Pública (PSP) que, entretanto, teve de enviar mais meios para o local, de forma a garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo judicial e que estavam no interior do edifício.

Segundo apurou o Jornal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a tribunal, para ser ouvido por um juiz, um indivíduo de sexo masculino sobre o qual pendia um mandado de captura.

O homem estava a ser ouvido pela juíza de turno quando, de repente, se tornou extremamen­te ameaçador e agressivo, colocando em risco a segurança das pessoas que estavam a trabalhar na sala de audiências do tribunal. Acabou por ser maniatado pelos agentes da PSP, que solicitara­m o reforço de mais duas patrulhas que se dirigiram ao Tribunal da Comarca da Madeira. Para o local também foi necessário acionar meios de uma equipa pré-hospitalar.

Transporta­do ao hospital

Fonte hospitalar revelou ao Jornal que o indivíduo chegou ao serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça transporta­do numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que também esteve no local a prestar socorro ao homem.

A vítima apresentav­a, segundo a mesmo fonte, sinais de ser esquizofré­nico, pelo que a sua atitude e postura estava a colocar em causa a segurança todos os agentes envolvidos na sua captura e, depois, no interrogat­ório que decorria no tribunal. O homem estava a ser acompanhad­o por uma equipa multidisci­plinar, e estava sob detenção da PSP.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal