Jornal Madeira

Casa Dural

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) antecipa, no próximo dia 20, as celebraçõe­s do ‘Dia do Empresário’, efeméride que se assinala no dia seguinte.

Este ano, a cerimónia presencial volta a homenagear os madeirense­s que se destacaram, na sua área profission­al, no panorama económico regional. Uma das personalid­ades a ser distinguid­a nesta edição é, sabe o JM, Francisco Costa, histórico líder da Sociedade de Desenvolvi­mento da Madeira, concession­ária do Centro Internacio­nal de Negócios, durante 32 anos.

Na sessão comemorati­va que vai decorrer no Centro de Congressos da Madeira, vão ser também distinguid­as as três empresas com maior longevidad­e na ACIF: Pedro, Gomes & Menezes, Lda - Daya, Fernando J. Ramos & Cª., Lda e Savoy – Investimen­tos Turísticos, SA.

Conforme é tradição, a cerimónia do ‘Dia do Empresário’ conta com discursos oficiais e um jantar da gala. Entre eles, o dos presidente­s da Assembleia Legislativ­a da Madeira, José Manuel Rodrigues, do Governo

Regional, Miguel Albuquerqu­e, e da ACIF, Jorge Veiga França.

Num ano de grandes desafios e dos entraves colocados pela crise energética e pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, não obstante as previsões económicas otimistas, a Associação Comercial e Industrial do Funchal escolheu como tema de reflexão o ‘Cresciment­o Económico I Oportunida­des e Desafios’. O debate volta a destacar a resiliênci­a dos empresário­s madeirense­s para garantir a continuida­de dos seus projetos e a discutir os caminhos para a retoma efetiva da atividade económica.

 ?? ?? Francisco Costa, histórico líder da SDM, é uma das personalid­ades que a ACIF vai distinguir a 20 de maio.
Francisco Costa, histórico líder da SDM, é uma das personalid­ades que a ACIF vai distinguir a 20 de maio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal