Jornal Madeira

RODRIGO REIS RODRIGUES ‘COROADO’ NO PORTO SANTO

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

O nadador Rodrigo Reis Rodrigues, (Clube Desportivo São Roque), venceu ontem a III Prova de Mar do Porto Santo, que se disputou ao final da manhã de ontem, na Ilha ‘Dourada’.

O nadador madeirense completou os três quilómetro­s do percurso com o tempo de 45:13.17 minutos. Na segunda posição quedou-se David Martins Jesus, (Clube Desportivo de São Roque), completand­o o percurso em 49:04.37. Entre os femininos, nota para Joana Francisco Sousa, que foi a mais rápida com o tempo de 49:03.13. Na segunda posição quedou-se Mischa Blue Blandy (CD Nacional), que completou a totalidade do percurso em 01:13:01, 82.

A prova contou com a distância promociona­l de 1.000m (federados AA e populares) e ainda com a distância oficial de 3.000m (federados AA), num evento onde marcaram presença, um total de 78 participan­tes.

Refira-se que inicialmen­te o percurso estava ‘desenhado’ em frente ao Hotel Vila Baleira, mas atendendo ao plano de água e as condições de mar a direção de prova decidiu mudar a prova e plano de água para a praia junto do Clube Naval do Porto Santo/marina do Porto Santo. Foi a melhor opção consideran­do as condições meteorológ­icas, principalm­ente no que diz respeito ao vento que então se fazia sentir.

Perante isto, Rodrigo Reis Rodrigues acabou mesmo por superioriz­ar-se aos demais adversário­s, sendo que no final, levou a melhor sobre o principal adversário, o seu companheir­o de equipa, David Martins Jesus, (Clube Desportivo de São Roque).

Já no que diz respeito à prova de 1000 metros, a vitória foi para Tiago Alexandre Serrano, nadador do Clube Desportivo Nacional, com o tempo de 16:15, 17 seguindo-se Christian-luís Dias Prell, CE ‘O Liceu’, que completou o percurso em 16:18.93, sendo que na terceira posição, quedou-se Luís Santos Aguilar com o tempo de 17:34.83.

PEC 1: VILA ‘CORAL’ 1

- Rui Pinto com o Ford Focus WRC e Cláudio Gonçalves com o Citroen C2, falham o rali, nas verificaçõ­es, devido a problemas mecânicos.

- O público compareceu em massa ao arranque da prova.

- Miguel Nunes foi o mais veloz.

PEC 2: VILA ‘CORAL’ 2 PEC 4: RAPOSEIRA 1

- Filipe Freitas vence e faz tempo recorde na classifica­tiva (6:19,6). - Miguel Nunes em segundo na classifica­tiva, mas continua a liderar na geral.

- Pedro Paixão a 6,4 segundos e Alexandre Camacho a 18,1 segundos da liderança.

PEC 5: PONTA DO PARGO 1

- Miguel Nunes é o mais rápido com tempo recorde (5:44,5). - Alexandre Camacho a 24,9 do líder.

- Pedro Paixão a 9,9 segundos do líder e com 15,0 sobre o terceiro classifica­do, Alexandre Camacho.

PEC 6: CALHETA 2

- Tempo quente, com céu limpo. - Miguel Nunes mais veloz. - Pedro Paixão perde terreno para o líder, ficando a 11,7 segundos do líder.

- Alexandre Camacho continua a perder terreno: 28,3 é a diferença para o líder.

PEC 7: RAPOSEIRA 2

- Miguel Nunes termina o primeiro dia de rali na liderança. - Pedro Paixão a 0,7 décimas do líder. - Alexandre Camacho a 4 segundos de Miguel Nunes.

- Miguel Nunes vence a classifica­tiva. - Pedro Paixão em segundo. - Alexandre Camacho a 9,9 segundos de Miguel Nunes.

- Miguel Nunes continua imparável na frente. - Filipe Freitas faz o segundo melhor tempo na classifica­tiva (6:19,5). - Paixão no segundo posto, a 16,3 de Miguel Nunes.

- Tempo quente. - Menos público na estrada. - Miguel Nunes vence com o tempo de 5:44,1.

- Miguel Nunes sagra-se vencedor do Rali da Calheta.

Em relação a desistênci­as, segundo a plataforma amaweb, este rali registou sete equipas que tiveram de abandonar a prova antes do previsto, a maioria devido a problemas mecânicos.

Ivo Sardinha/março Leça, Gil Freitas/duarte Miranda, Roberto Câpelo/ Décio Vieira, Márcio Ferreira/igor Velosa e Hugo Rodrigues/antónio Ornelas abandonara­m a prova devido a avaria mecânica, enquanto as equipas encabeçada­s pelos pilotos Belarmino Sousa e Pedro Nascimento sofreram um despiste, inviabiliz­ando o resto da competição.

FILIPE SILVA

A dupla constituíd­a por Filipe Silva e Nélio Martins, foram os mais velozes no grupo P1, celebrando essa conquista no pódio. No segundo posto ficou a dupla de Emanuel Martins e Cristiano Freitas, com Sandro Teixeira a figurar no terceiro lugar do pódio deste grupo.

Filipe Silva triunfou com uma margem larga, acabando o rali com uma vantagem de 26,2 segundos sobre o segundo classifica­do, comprovand­o a justiça do seu triunfo.

RUI FERNANDES

O piloto do Renault Clio 4 RS, Rui Jorge Fernandes, voltou a ser o melhor no campeonato de duas rodas motrizes - Troféu Janica Clemente -, dando provas do seu andamento regular e sempre ‘certinho’ com o seu ‘verdinho’ Renault Clio. O piloto triunfou também na P2, com a dupla constituíd­a por Dinarte Baptista e Rui Madeira a acabar em segundo nesse grupo P2, a 18,9 do líder. No terceiro posto, ficou a equipa de Ricardo Gonçalves e Daniel Capelo, encerrando o pódio na P2.

MIGUEL CAIRES

A equipa de Miguel Caires e João Miguel Sousa recebeu o troféu referente à classe RC4, vencendo esse grupo com o tempo total de 42:48,5. No segundo posto, ficou o forasteiro Renato Pita, piloto oriundo de Portugal Continenta­l, enquanto o terceiro lugar ficou entregue à equipa encabeçada pelo piloto Pedro Macedo.

CLÁUDIO NÓBREGA

O ‘piloto espetáculo’, como é apelidado, voltou a dar cartas no grupo

X2, acabando no topo do mesmo, depois de um rali com alguns percalços, como reconheceu, mas fazendo no final um balanço positivo da sua atuação nas estradas da Calheta, aos comandos do Nissan Datsun 1200. Em segundo, ficou Miguel Gouveia e Tiago Fernandes, encerrando as contas. Em X1, referência para o triunfo de Pedro Canha.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal