Jornal Madeira

‘LOBOS’ EM DIA DECISIVO

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Depois de uma temporada complicada ao nível de resultados, com apenas quatro vitórias em 24 partidas, o Câmara de Lobos fica hoje a saber se mantém-se no Campeonato de Portugal em 2022/23 ou se regressa à Divisão de Honra Regional.

Os quatro pontos somados nas últimas duas rondas do Apuramento de Manutenção – empate caseiro com a AD Camacha e vitória na casa do Santa Marta – manteve vivo o sonho da formação câmara-lobense em permanecer nos nacionais.

Para que assim seja os comandados de Fernando Teixeira necessitam vencer esta tarde, a partir das 17h00, na receção o Vila Meã e aguardar que os camachense­s não percam a partida, à mesma hora, com o Santa Marta.

Durante a semana, o técnico dos ‘lobos’, em declaraçõe­s ao JM, reforçou que o apoio dos adeptos será uma “ajuda extra” fundamenta­l para os objetivos da sua equipa e que o foco tem sido intenso ao longo da semana para a obtenção do resultado desejado perante uma coletivida­de também a lutar pelo mesmo.

Por seu turno, na Camacha, os homens de Christophe­r Pilar têm hoje, no seu Complexo, uma tarde de consagraçã­o pela permanênci­a conquistad­a na última ronda. O treinador assumiu que, apesar da “tranquilid­ade”, o último jogo é para ganhar, de forma a garantir o 1.º lugar na Série 4.

Maritimist­as precisam vencer

Quem também joga uma cartada de capital importânci­a é o Marítimo B. Inseridos no Apuramento de Subida – Zona Norte, os verde-rubros deslocam-se esta tarde ao reduto do vice-líder Leça. A quatro jornadas do fim, uma vitória é absolutame­nte essencial para manter vivas as possibilid­ades de ascensão à Liga 3. Em caso de derrota, o sonho, esse, certamente esmorecerá.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal