Jornal Madeira

CALDEIRÃO DE REGRESSO AO MINHO

15:30

- SPORT.TV3

“Muito feliz pelo facto de a equipa ter atraído os nossos adeptos e muito feliz por sentir que os nossos adeptos querem estar connosco. Sentimos o Caldeirão a ferver cada vez mais”.

A citação é de Vasco Seabra na antevisão da partida do Marítimo na casa do Vizela, hoje às 15h30.

Se a presença de adeptos verde-rubros fora da Madeira ao longo das épocas tem sido residual, a temporada 2021/22 representa um virar de página neste particular. Hoje é expetável que a ‘entourage’ de entusiasta­s verde-rubros no continente volte a fazer-se sentir de forma consideráv­el.

Ainda para mais à beira de fazer-se história, pois em caso de triunfo o ‘Leão do Almirante’ averbará 22 pontos no total das 17 deslocaçõe­s. Um novo máximo na história do clube, que assim ultrapassa­rá os registos destacados

Zainadine Clésio B.

I. Rossi

R. Guitane

P. Victor

M. Costa

V. Costa

D. Mendes

S. Beltrame

J. Tagueu

A. Vidigal

TREINADOR: Vasco Seabra

OUTROS CONVOCADOS: Miguel Silva, Fábio China, Léo Andrade, Edgar Costa, Bruno Xadas, Miguel Sousa, Pedro Pelágio, Henrique Rafael e Ali Alipour CASTIGADOS: Cláudio Winck LESIONADOS: Nada a registar com os timoneiros Nelo Vingada (2001/02) e Pedro Martins (2011/12), que somaram 21.

Minho de boa memória

Este é o sexto jogo no Minho esta temporada. Os ares daquela região têm sido de boa memória para o Marítimo, que apenas perdeu em uma das anteriores cinco deslocaçõe­s, frente ao Vitória SC (2-1). Curiosamen­te um desaire que ocorreu na noite de 22 de outubro, dia que contou com um serão de festa pelo triunfo eleitoral de Rui Fontes.

De resto os madeirense­s somaram dois empates – com Famalicão (0-0) e Gil Vicente (1-1) – e duas vitórias – com SC Braga (0-1) e Moreirense (0-1). Se vencer esta tarde, somará 11 pontos no Minho, metade da totalidade dos pontos conquistad­os fora de portas.

HT

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal