Jornal Madeira

HERÓI IMPROVÁVEL LIGOU A LUZ AO TÍTULO DO DRAGÃO

POSITIVO

-

Treinador do SL Benfica

Treinador do FC Porto

O mais importante era ganhar. Conseguimo­s. Ganhámos o jogo, precisávam­os de ganhar, e conseguimo­s fazer o 1-0. O mais importante é a equipa.

a falta de qualidade e discernime­nto das duas equipas, que pareciam quase sempre mais interessad­as em alimentar ‘tricas’ e ver o tempo passar.

Para isso, contribuiu – e muito – a forma como o árbitro Luís Godinho foi conduzindo a partida, apitando a tudo e mais alguma coisa, e travando o ritmo, já de si baixo, de um encontro que terminou com 38 faltas assinalada­s e 14 cartões amarelos mostrados.

Se no primeiro tempo Evanilson não fez mais do que obrigar Vlachodimo­s a ‘ir ao chão’, logo nos instantes iniciais da segunda parte conseguiu encontrar o ‘itinerário’ perfeito para o golo, só que o guardião benfiquist­a ‘voou’ para segurar o ‘nulo’.

A resposta das ‘águias’ surgiu pelo ‘suspeito do costume’, Darwin Núñez, que deu o melhor seguimento a um passe sublime de Otamendi, fez tudo bem dentro da área e bateu Diogo Costa, vendo a ‘festa’ ser anulada pelo videoárbit­ro (VAR), que descortino­u dois centímetro­s (menos do que uma polegada) de infração na posição do uruguaio.

Com mais de meia hora para se jogar, o ‘clássico’ continuou muito

Pepê somou alguns jogos a jogar na defesa e isso foi determinan­te na exibição. ‘nervoso’, com constantes paragens, de tal forma que só na parte final foi possível vislumbrar alguns lances de perigo, primeiro com Vítor Ferreira a ficar perto de marcar e, depois, com Grimaldo a obrigar Diogo Costa a intervençã­o decisiva para evitar o tento ‘encarnado’.

O mesmo Grimaldo ainda tentou visar a baliza portista num livre, mas sem sucesso, e seria precisamen­te de um canto apontado pelo lateral espanhol que viria a nascer um golo, só que na baliza contrária: Pepe afastou a bola nas ‘alturas’, Pepê arrancou que nem uma ‘flecha’ na direção da baliza de Vlachodimo­s e assistiu Zaidu para o tento decisivo.

Ao longo do campeonato fomos a melhor equipa. Tivemos um comportame­nto fantástico durante toda a época. Parabéns a toda a estrutura e a todos os adeptos. Vamos descansar e pensar já na final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição

Zaidu,

Jogador do FC Porto

Tenho de dar os parabéns aos portistas. Escolhi Matosinhos, um território quase neutral [para ver o jogo]. Queria felicitar o FC Porto por esta vitória.

Marcelo Rebelo de Sousa,

Presidente da República

Felicito o FC Porto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores, técnicos, mas principalm­ente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo 30.º título nacional!

António Costa

É especial porque é mais um título, mas se fosse em Alvalade, em Guimarães ou em Braga o sabor era o mesmo. O Benfica jogou na máxima força, com o máximo empenho e o máximo apoio dos adeptos, que ansiavam por o FC Porto não festejar na Luz. Vitória de todos.

do FC Porto

, 1.º Ministro

Pinto da Costa,

presidente

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal