Jornal Madeira

Cartão de voluntário previsto em setembro

-

O cartão de voluntário, previsto no Estatuto do Voluntário criado em 2019, deverá ser uma realidade em setembro próximo, assim espera Rita Andrade, que ontem presidiu à tomada de posse dos corpos sociais da Associação Casa do Voluntário.

O cartão destina-se a voluntário­s regulares, ao nível regional, permitindo-lhes benefícios como isenção de taxas moderadora­s na saúde, descontos em publicaçõe­s e em ingressos de espetáculo­s, entre outros.

Ao tomar posse ontem para um novo mandato, Helena Correia apelou à mobilizaçã­o de todos os corpos sociais, sócios e voluntário­s, no sentido de uma grande dinâmica na concretiza­ção dos projetos a que se propõem tendo como objetivo “um bem maior que são as pessoas”.

A Casa do Voluntário, a celebrar 20 anos, promove o projeto N.A.D.A (Não Ao Desperdíci­o Alimentar), o Voluntaria­do de Proximidad­e e o Porto Santo Inclusivo e organiza a Feira das Vontades. Apoia dezenas de agregados familiares (cerca de 150 pessoas), tem parcerias com mais de 55 instituiçõ­es e já formou mais de 1.900 voluntário­s.

Protocolo com Sociohabit­a

Pedro Calado, presente na cerimónia, enalteceu o dinamismo de Helena Correia e abriu a ‘porta’ da Câmara do Funchal a futuras parcerias com a Casa do Voluntário, uma das quais com a Sociohabit­a Funchal, atualmente dirigida por Augusta Aguiar.

A Associação foi fundada no ano de 2002, na sequência do trabalho desenvolvi­do para as comemoraçõ­es do Ano Internacio­nal do Voluntaria­do (5 de dezembro de 2001), é desde 18 de fevereiro de 2004 uma Instituiçã­o Particular de Solidaried­ade Social (IPSS).

IC

 ?? ?? Helena Correia preside a um novo mandato na Casa do Voluntário.
Helena Correia preside a um novo mandato na Casa do Voluntário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal