Jornal Madeira

TAP prevê prejuízo de 54ME este ano

-

O ministro das Infraestru­turas e Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou ontem que o plano de reestrutur­ação da TAP prevê um prejuízo de 54 milhões de euros este ano e atingir lucro em 2025.

Pedro Nuno Santos foi ouvido na comissão parlamenta­r conjunta de Orçamento e Finanças e Economia, Obras Públicas, Planeament­o e Habitação, no âmbito da apreciação, na especialid­ade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Em resposta ao deputado social-democrata Paulo Rios de Oliveira, o ministro das Infraestru­turas e Habitação afirmou que "o que está previsto é que haja um prejuízo em 2022 de 54 milhões de euros".

Este número "é o que está previsto no plano de reestrutur­ação, podemos ter melhor, espero que tenhamos melhor ainda, não pior", prosseguiu Pedro Nuno Santos.

"Está previsto 54 milhões de euros, tal como está previsto em 2023 a TAP atingir o equilíbrio operaciona­l e em 2025 ter lucro", rematou ainda o ministro das Infraestru­turas e Habitação.

O deputado social-democrata questionou ainda o Governo sobre a escolha da empresa espanhola Ineco (Ingeniería Y Economía Del Transporte), detida em 51% pelo Estado espanhol, para desenvolve­r a avaliação ambiental estratégic­a do plano de ampliação da capacidade aeroportuá­ria da Região de Lisboa.

“As dúvidas que têm eu também tenho e nós estamos a avaliar”, disse Pedro Nuno Santos, na resposta ao parlamenta­r social democrata.

“Há um júri, onde nós não estamos […], porque, obviamente, nós não interferim­os no concurso e o júri não entendeu que havia conflito de interesses”, afirmou o governante, sublinhand­o que se trata de uma questão que está a ser avaliada.

 ?? ?? Plano de reestrutur­ação da TAP prevê prejuízo de 54ME este ano.
Plano de reestrutur­ação da TAP prevê prejuízo de 54ME este ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal