Jornal Madeira

Feira do Livro de e para os jovens

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

Juventude, Língua Portuguesa e Beato Carlos de Áustria são as três linhas estratégic­as delineadas para a 48.ª edição da Feira do Livro do Funchal, que irá acontecer entre os dias 3 e 12 de junho, com o tema ‘Jovens e a Língua Portuguesa’ e imagem dedicada a Luís de Camões.

A iniciativa, que reserva mais de uma centena de atividades a decorrer entre a placa central da Avenida Arriaga e o Largo da Restauraçã­o, resulta de um investimen­to da Câmara Municipal do Funchal (CMF) que ascendeu aos 150 mil euros. O aumento do investimen­to traduz-se numa edição com mais escritores, mais apresentaç­ões e lançamento­s e mais editoras a marcar presença, conforme destacou o presidente da autarquia, Pedro Calado, durante a apresentaç­ão do evento, que teve lugar esta segunda-feira no ‘foyer’ do Teatro Municipal Baltazar Dias.

A edição foi planeada especialme­nte para o público jovem e comunidade escolar, sendo que a feira conta até com uma Comissão Organizado­ra composta por 20 pessoas provenient­es de várias escolas do Funchal. O objetivo, realça a autarquia, é “garantir o aumento da participaç­ão e do envolvimen­to dos jovens nas práticas artísticas e culturais”.

A Feira do Livro do Funchal irá distribuir-se por um conjunto de espaços de entretenim­ento e lazer, nomeadamen­te um espaço infantojuv­enil, o palco principal, o Teatro Municipal Baltazar Dias e os stands de editoras, livreiros e alfarrabis­tas, que este ano ultrapassa­m as duas dezenas.

Por estes espaços serão realizadas 31 apresentaç­ões e lançamento­s de livros, 46 sessões de autógrafos, 15 momentos musicais, 13 momentos de animação de rua, seis oficinas e cinco conversas, numa edição que surge também relacionad­a com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidade­s Portuguesa­s (10 de junho).

 ?? ?? ‘Jovens e a Língua Portuguesa’ é o tema da 48.ª edição do evento que decorre entre 3 e 12 de junho.
‘Jovens e a Língua Portuguesa’ é o tema da 48.ª edição do evento que decorre entre 3 e 12 de junho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal