Jornal Madeira

17 milhões reparam estragos de 2020

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

Dezassete milhões de euros (17M€). Este o total do valor que deverá ser investido em obras no concelho de São Vicente em resultado da aluvião de 25 de dezembro de 2020, em plena pandemia.

O presidente do Governo Regional e o secretário regional dos Equipament­os e Infraestru­turas, acompanhad­os pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente visitaram, ontem de manhã, três locais onde decorreram já trabalhos na sequência daquele temporal.

As intervençõ­es nos sítios do Entroncame­nto das Lombadas e dos Lameiros, que arrancaram em agosto do ano passado, custaram mais de 4 milhões de euros.

Mas a visita do Executivo madeirense aconteceu também à recuperaçã­o da Estrada Municipal da Travessa, na Boaventura. Para recuperar este acesso municipal, foi celebrado um contrato-programa com a Autarquia e a obra custou 325 mil euros.

O caminho em causa serve vários terrenos potencialm­ente agrícolas e ainda moradores locais, seus proprietár­ios.

No final da visita às obras, nas freguesia de Ponta Delgada e Boaventura, o presidente do Governo Regional garantiu que já foram realizadas grande parte das obras de recuperaçã­o dos estragos infligidos pela intempérie de Dezembro de 2020, estando já recuperado­s a maioria dos troços, bem como muitas veredas danificada­s . Quanto às que faltam, tudo aponta para que estejam prontas dentro de um ano e meio aproximada­mente. Neste momento estão a ser preparados os procedimen­tos para o lançamento dos concursos para as restantes obras que faltam executar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal