Jornal Madeira

VERDE RUBROS REVALIDAM TÍTULO EM JUVENIS

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Foi um campeonato “difícil” e “algo longo”, mas no final coube ao CS Marítimo fazer a festa de campeão regional de futsal em juvenis. No passado fim de semana, os verde-rubros receberam e venceram o CDC Porto Moniz, celebrando assim a conquista em casa.

Aprígio Rodrigues, 46 anos, que cumpriu a terceira época no comando da equipa verde-rubra, alcançou o grande objetivo da temporada, que era o de revalidar o título conquistad­o há três temporadas.

No ano passado, recorde-se, não houve campeonato devido à pandemia covid-19, tendo sido apenas possível competir na Taça da Madeira, que foi ganha pelo SC Porto Santo.

Em jeito de balanço, o técnico natural de Chaves considera que a primeira fase da competição foi mais equilibrad­a, com o CDE

Francisco Franco a bater-se bem mas depois a perder fulgor na fase seguinte, na qual coube ao CS Marítimo e SC Porto Santo disputarem o primeiro lugar.

O título ficou praticamen­te selado na penúltima jornada, com os verde-rubros a vencerem “um jogo muito complicado” no reduto do SC Porto Santo, ‘vingando-se’ da derrota sofrida em casa, e que foi a única averbada ao longo do campeonato.

“Foi campeonato longo, duas fases, e que esteve marcado por algumas interrupçõ­es, por causa do covid-19”, lembrou o técnico, observando que foi necessário “andar sempre a reformular planos.”

Perto de seis jogadores vão subir de escalão, para o juniores, mas o técnico transmonta­no confia que será possível

montar um novo plantel competitiv­o para a próxima época, uma vez que no clube tem sido prática levar os jogadores a treinarem nos escalões acima, de forma a ganharem mais experiênci­a e competitiv­idade junto dos mais ‘velhos’.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal