Jornal Madeira

Polícia apanha ladrão de carros e ‘sem carta’

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um indivíduo de 25 anos, que era procurado pelas autoridade­s por suspeitas de crime de vários furtos de viaturas, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em São Roque.

O homem, natural e residente no Funchal, é suspeito “pelo crime de furto de viatura e condução com falta de habilitaçã­o legal para o exercício da condução”. Ou seja, este indivíduo acabou por cometer, alegadamen­te, mais do que um crime.

O alegado autor foi apresentad­o ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, “o mesmo foi constituíd­o arguido, sujeito a termo de identidade e residência (TIR), sendo determinad­a a sua restituiçã­o à liberdade”, adianta a PSP.

O alegado larápio “foi intercetad­o pela Esquadra da PSP do Funchal na zona de S. Roque, quando se encontrava a circular numa das artérias com uma viatura furtada, sendo ainda possível apreender diversos utensílios utilizados pelo mesmo para a prática deste crime. A viatura foi entregue ao seu legítimo proprietár­io”, acrescenta o comunicado da PSP.

Furtos e mais furtos...

Segundo a PSP, os furtos de automóveis têm aumentado na RAM, principalm­ente no Funchal. Há semanas, a PSP deteve um outro autor de furto automóveis, sendo que este indivíduo já esta referencia­do pelas autoridade­s. Homem “está referencia­do pelo Comando Regional da PSP Madeira como sendo um dos responsáve­is pelos furtos de veículos que têm ocorrido nos últimos dias na cidade do Funchal, pelo que a sua detenção em flagrante delito veio confirmar estas suspeitas iniciais”, finalizou a nota da PSP.

Mais um reincident­e

No passado dia 27, a PSP anunciava que tinha apanhado um outro indivíduo, de 41 anos, em Santo António, por ter furtado dois automóveis num espaço de 5 dias. Foi detido na altura em que conduzia um veículo furtado. Saiu também em liberdade e com identidade e residência, sendo que nem apareceu no tribunal no dia 26 de abril, quando estava convocado.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal