Jornal Madeira

Papa lembra peregrinos de Fátima em pedido pela paz

-

O Papa Francisco confiou esta quarta-feira “o ardente desejo de paz no mundo à Virgem Maria”, recordando também todos os peregrinos que se encontram a caminho do Santuário de Fátima para participar­em nas celebraçõe­s de 12 e 13 de maio.

“O meu pensamento dirige-se também a quantos, nestes dias, rumam ao Santuário de Fátima, levando a Nossa Senhora as alegrias e as preocupaçõ­es dos seus corações”, disse o pontífice na habitual saudação aos peregrinos de língua portuguesa, citado na página do Santuário na Internet.

“Unidos a estes nossos irmãos, também nós confiamos o ardente desejo de paz no mundo à Virgem Maria, que a todos envolve com o seu olhar materno”, acrescento.

Drone e 700 militares

Nesta que é a primeira grande peregrinaç­ão à Cova da

Iria depois de eliminada a maior parte dos constrangi­mentos provocados pela covid-19, entre hoje e amanhã, a Guarda Nacional Republican­a (GNR) vai contar com um drone nas operações de segurança – que se prolongarã­o até dia 15 – da peregrinaç­ão no Santuário de Fátima.

Em conferênci­a de imprensa, o coronel Gonçalo Carvalho, comandante do Comando Territoria­l de Santarém daquela força adiantou que, além do Comando de Santarém vão estar envolvidos o Comando de Leiria, a Unidade Nacional de Trânsito ou a Unidade de Intervençã­o, num total de 700 militares da Guarda.

Equipas apeadas, de bicicleta ou a cavalo, bem como meios cinotécnic­os, vão estar em permanênci­a na cidade de Fátima até domingo, na segunda fase da operação Peregrinaç­ão Segura 2022.

300 bombeiros

De realçar que serão também cerca de 300, os operaciona­is de mais de três dezenas de corporaçõe­s de bombeiros dos distritos de Santarém e Leiria estão envolvidos, a partir de hoje, na Operação Fátima 2022 da Proteção Civil.

Note-se que a peregrinaç­ão de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima é presidida pelo arcebispo Edgar Peña Parra, de 62 anos, substituto da Secretaria de Estado do Vaticano.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal