Jornal Madeira

Internamen­tos estão a diminuir

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

A máscara cai nos espaços fechados da Madeira a partir de domingo. Mas, atenção: não cai em todo o lado. Então fixe bem. Vai ter de continuar a usá-la em estabeleci­mentos de saúde, incluindo farmácias comunitári­as, estruturas residencia­is ou de acolhiment­o ou serviços de apoio domiciliár­io para populações vulnerávei­s, pessoas idosas ou com deficiênci­a, bem como unidades de cuidados continuado­s integrados. Também não cai nos transporte­s coletivos de passageiro­s, nos táxis ou similares.

Vai ter de continuar a usá-la em plataforma­s e acessos cobertos a transporte­s públicos, incluindo aeroportos e terminais marítimos. Tem de a usar em caso confirmado de covid-19, em todas as circunstân­cias, sempre que esteja fora do seu local de isolamento até ao 10.º dia após a data do início de sintomas ou do testo positivo.

Tudo isto saiu da reunião de Governo de ontem, que decorreu na Quinta Vigia e onde foi decidido também que a situação de alerta na Madeira mantém-se até às 23h59 de 31 de maio. Naquela reunião, chegou-se à conclusão, segundo o comunicado de Governo, de que a evolução epidemioló­gica está a ser favorável mas há

De acordo com o boletim de internamen­to emitido esta quintafeir­a pelo SESARAM, EPERAM, a Madeira regista 21 internamen­tos, mais dois do que era divulgado no boletim antecedent­e. Não houve mortes a lamentar e não há registo de utentes nos cuidados intensivos covid. No que concerne às faixas etárias dos 21 internados na área covid, destacar que cinco deles inserem-se na faixa dos 18 aos 65 anos, 16 destes têm mais de 65 anos de idade e não há registo de nenhum menor internado. Verificase que destes 21, seis são não vacinados, seis possuem esquema vacinal completo, oito pertencem ao grupo que tem vacinação com reforço e um tem vacinação iniciada. Quanto ao covid no meio escolar, foram reportados casos positivos em dois alunos e num docente em escolas da Região Autónoma da Madeira.

ainda medidas profilátic­as que se devem manter.

Tabua

Quanto a obras, foi aprovada a aquisição, pela via do direito privado, pelo valor global de 6.380,00€ (seis mil e trezentos e oitenta euros), de uma parcela de terreno necessária à obra de ‘Regulariza­ção e Canalizaçã­o da Ribeira da Tabua, a montante da E.R. 222 – 2.ª Fase’.

 ?? ?? Táxis e autocarros vão continuar a exigir o uso de máscara.
Táxis e autocarros vão continuar a exigir o uso de máscara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal