Jornal Madeira

Madeira pode ser “plataforma de negócios para o mundo”

-

O secretário regional da Economia considerou ontem, na reunião do Instituto do Mundo Lusófono, que a Madeira pode ser “uma plataforma de negócios para o mundo e laboratóri­o de experiênci­as e testes a vários níveis”.

Na sua intervençã­o, Rui Barreto elogiou os “nossos emigrantes por serem os melhores interlocut­ores para difusão da língua e dos negócios”, deixando a questão no ar: “De que serve falar português se não tiramos partido disso?”.

Sobre a retoma económica, Rui Barreto salientou a “estabilida­de, a previsibil­idade, a confiança, a segurança e a baixa fiscalidad­e da Madeira” como fatores atrativos para investidor­es.

O governante destacou, por outro lado, a aposta na tecnologia e na ciência que está a ser imprimida na Região, dando como exemplo o projeto do novo hospital que terá uma incubadora de ‘startups’ na saúde.

Rui Barreto sublinhou ainda a aposta nas infraestru­turais de comunicaçõ­es, lembrando a importânci­a de a Madeira ter sido a primeira região com cobertura 5G.

Neste particular, alertou para o reforço no investimen­to no cabo CAM (Continente, Açores e Madeira), “essencial para captar investimen­to”. Ato contínuo, lembrou que “50% do mar europeu é português” por causa da Madeira e dos Açores.

Rui Barreto chamou a atenção ainda para a nova Reserva Marinha das Selvagens, que pode servir para investigaç­ão, proteger espécies e fazer prospeção subaquátic­a.

MG

 ?? ?? Rui Barreto destacou vantagens da Madeira para os negócios.
Rui Barreto destacou vantagens da Madeira para os negócios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal