Jornal Madeira

Festa de Santa Rita, novenas começam hoje

-

Celebra-se no próximo dia 22 de maio a festa em honra de Santa Rita, na paróquia dedicada a esta freira italiana, em São Martinho.

É o regresso depois de dois anos sem festa ditado pela pandemia, com a missa solene a ser presidida pelo Vigário-geral, cónego José Fiel, às 15h00, seguida de procissão às 16h30 e bênção das rosas.

No retorno, de um dos mais emblemátic­os arraiais e de devoção na Região, a paróquia de Santa Rita organizou um programa religioso e festivo, que começa com as novenas de preparação de 13 a 21 de maio, sempre com o mesmo horário, novena às 20h00 e o Terço/ Coroa Santa Rita às 19h30.

Para o dia 14 de maio, está agendada a passagem da imagem de Santa Rita, em carro, pelos sítios da paróquia, a partir das 10h00.

A Santa, que a Igreja católica reconhece como padroeira das causas impossívei­s e se notabilizo­u pela fé e pelo cuidado aos doentes, poderá ser venerada todos os dias à tarde, a partir das 15h00, estando a igreja de Santa Rita aberta toda a tarde.

No exterior da igreja, atuarão no sábado, dia 21, os ‘Galáxia’, no domingo, dia 22, será a vez de ‘Os Lordes’ subirem ao palco pelas 19h00.

A festa termina na segunda-feira, dia 23 de maio, com a novena em ação de graças às 20h00.

GP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal