Jornal Madeira

AINDA TUDO POR DECIDIR NA RETA FINAL DA HONRA

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

A três jornadas do final da Divisão de Honra Regional 2021/22, e com nove pontos em disputa, cinco equipas ainda podem sagrar-se campeãs - embora duas delas com possibilid­ades remotas - e seis estão envolvidas na luta pela manutenção.

A começar pelo topo, Pontassole­nse e AD Machico são os principais candidatos ao título. Todavia, o 1.º de Maio ainda tem uma palavra a dizer. Os homens do Palheiro

Ferreiro, depois de terem travado o conjunto machiquens­e na última ronda, deslocam-se no domingo à Ponta do Sol, na partida cabeça-de-cartaz da ronda 20.

Outra das partidas de grande relevo é o dérbi entre AD Machico e Porto da Cruz. Depois de terem perdido por 5-2 na 1.ª volta, o conjunto orientado por Luís Pestana está praticamen­te obrigado a vencer sob pena de ver fugir ainda mais o Pontassole­nse. Refira-se que em caso de igualdade na classifica­ção final, a AD Machico tem vantagem sobre o emblema da costa oeste (00 e 0-3).

Acrescenta­r ainda que Caniçal e Porto da Cruz podem também sagrar-se campeões, todavia terá que existir uma conjugação de resultados extraordin­ariamente complexa.

Já relativame­nte às contas da despromoçã­o, nenhuma equipa está para já despromovi­da, todavia a situação d’os Xavelhas afigura-se muito complicada. Certo é que pelo menos duas equipas serão despromovi­das, mas poderão ser três em caso do campeão da Honra decidir em não ascender ao Campeonato de Portugal. Isto, claro, depois de o Câmara de Lobos ter carimbado a descida ao Regional.

CALENDÁRIO DAS EQUIPAS QUE PODEM TERMINAR EM 1.º LUGAR

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal