Jornal Madeira

D. José Ornelas pede que se “pare a barbárie” da guerra

-

O bispo de Leiria-fátima pediu ontem que se “pare a barbárie da guerra”, com referência particular à Ucrânia, depois de abençoar uma imagem de Nossa Senhora, igual à Imagem Peregrina, que vai ser oferecida à Catedral de Lviv.

“Bendizei Senhor, de modo especial, esta imagem da vossa Mãe que enviaremos para a Ucrânia. Que ela seja sinal e fundamento de paz para a Ucrânia e para todo o mundo”, disse D. José Ornelas, no momento da bênção.

Esta imagem é uma oferta do Santuário de Fátima a D. Ihor Vozniak, arcebispo metropolit­a greco-católico de Lviv; o momento da bênção foi saudado com uma salva de palmas pelos cerca de 170 mil peregrinos presentes no recinto de oração.

Na sua primeira peregrinaç­ão internacio­nal aniversári­a como bispo de Leiria-fátima, D. José Ornelas destacou a “mensagem motivadora, de vida e de paz” manifestad­a na Cova da Iria, desde 1917

“Que a presença materna de Maria, modelo da Igreja que cuida dos mais pequenos e frágeis resplandeç­a neste momento difícil”, de pandemia e de guerra, “que atinge com trágica e destrutiva ferocidade a Ucrânia e tantos outros lugares do planeta”, declarou.

 ?? ?? Bispo abençoou imagem que vai ser oferecida à Ucrânia.
Bispo abençoou imagem que vai ser oferecida à Ucrânia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal