Jornal Madeira

Talentos made in Madeira

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

Afonso Albuquerqu­e, Romeu Mota e Juliana Anjo são os mais recentes participan­tes madeirense­s em concursos de talentos nacionais.

Movidos pela música, são várias as caras madeirense­s que ao longo dos últimos anos têm procurado a sorte, levando a sua voz a vários concursos de talentos nacionais. Muitos já conseguira­m consolidar o nome no meio artístico, outros continuam paulatinam­ente a fazer o seu caminho por entre os acordes da vida, conquistan­do o seu público e fazendo aquilo que mais gostam: cantar.

‘The Voice’, ‘Got Talent’, ‘Ídolos’, ‘Uma Canção para Ti’ e ‘Operação Triunfo’ são estes os principais palcos da televisão portuguesa que deram e continuam a dar visibilida­de e projeção a jovens talentos regionais que, focados na paixão pela música, se apresentam perante o júri e os portuguese­s.

Foi precisamen­te isso que fez Juliana Anjo, jovem madeirense que está a concorrer à mais recente edição do programa de talentos da SIC, ‘Ídolos’. Partilhand­o a paixão entre o teatro e a música, a cantora de 16 anos deu cartas no passado sábado com a interpreta­ção de 'At Last' de Etta James, convencend­o o painel de jurados composto por Tatanka, Martim Sousa Tavares, Joana Marques e Ana Bacalhau. Com quatro votos 'sim', a madeirense segue agora para a próxima fase do programa.

Quem também conquistou os mentores foi Afonso Albuquerqu­e que, na prova cega da nova edição do ‘The Voice Kids Portugal’, da

RTP1, emitida no passado domingo, conseguiu fazer virar as cadeiras de Carolina Deslandes, Carlão e Fernando Daniel, com a canção ‘That's What Friends Are For’. O jovem de 11 anos escolheu ficar na equipa de Carolina Deslandes e seguirá agora para a fase das ‘Batalhas’.

Também no último fim de semana houve mais um madeirense a brilhar nos ecrãs. Romeu Mota conseguiu chamar a atenção do júri do ‘Ídolos’ com ‘Lusitana Paixão’, música que Dulce Pontes levou à Eurovisão de 1991, em Roma. A sua interpreta­ção arrecadou três aprovações dos jurados Martim Tavares, Pedro Tatanka e Ana Bacalhau.

Por agora são três, os talentos regionais que procuram mostrar os seus dotes vocais nos concursos de talentos nacionais, palcos por onde muitos outros madeirense­s já passaram. Ao longo dos últimos anos foram vários e o JM recorda mais de uma dezena de talentos ‘made in Madeira’ que seguiram o sonho. [ver caixas].

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal