Jornal Madeira

TORREENSE DE ALEX LEVOU A MELHOR

A formação de Torres Vedras, onde joga o madeirense Alex Freitas, derrotou os madeirense­s ao serviço da Oliveirens­e na final da Liga 3.

-

O Torreense conquistou ontem a primeira edição da Liga 3, ao vencer a Oliveirens­e por 5-3 após o desempate nas grandes penalidade­s, no Estádio Nacional, depois do empate 1-1 ao fim de 120 minutos.

O madeirense Alex Freitas não foi a jogo, mas fica associado à conquista, numa final onde existiam madeirense­s dos dois lados.

Na Oliveirens­e, o técnico madeirense Fábio Pereira, o adjunto Francisco Sá e ainda Marcelo Marques, não conseguira­m o título nesta primeira edição, numa final equilibrad­a, onde foi necessário recorrer às grandes penalidade­s para encontrar o vencedor.

A equipa orientada por Nuno Manta Santos esteve em desvantage­m no resultado, depois do golo na primeira parte de Jaiminho (43), na marcação de uma grande penalidade.

Já na segunda parte, o experiente Mateus (78) empatou o jogo na cobrança de um livre direto e obrigou a prolongame­nto, no qual não houve qualquer golo.

No prolongame­nto, Torreense e Oliveirens­e acusaram em demasia o cansaço e preocupara­m-se mais em não sofrer do que em ferir o adversário. Mateus, pelo Torreeense, e Obi, pela Oliveirens­e, dispuseram das melhores ocasiões para evitar as grandes penalidade­s, mas foi mesmo da marca dos 11 metros que se decidiu a primeira final da Liga 3, com o Torreense a mostrar 100% de eficácia e a converter todas as grandes penalidade­s.

Tudo se decidiu nos penáltis. O Torreense não falhou qualquer cobrança e do lado da Oliveirens­e Bruno Sousa não foi capaz de bater Guilherme Oliveira logo na primeira grande penalidade da equipa de Fábio Pereira.

O Torreense fez assim a festa do título, num encontro entre duas equipas já com a subida garantida, onde interessav­a clarificar quem era o vencedor absoluto da competição, que acabou por ser a equipa de Torres Vedras.

 ?? ?? O Torreense conquistou o troféu da primeira edição da Liga 3.
O Torreense conquistou o troféu da primeira edição da Liga 3.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal