Jornal Madeira

Governo quer tratamento igual para lesados do BES e do Banif

-

O Governo português quer que os lesados do BES e do Banif na Venezuela e na África do Sul tenham um tratamento igual ao de quem reside em Portugal, disse no sábado o secretário de Estado das Comunidade­s, Paulo Cafôfo.

“O caso do BES, tal como o caso do Banif, que também é preciso dizê-lo, são situações dramáticas de pessoas que perderam muitas delas as suas poupanças, as poupanças de uma vida, e esta é uma situação a que, obviamente, o Governo português está atento e não pode haver um tratamento desigual”, disse.

Paulo Cafôfo falava à agência Lusa, no Centro Português de Caracas, à margem de um encontro com membros da comunidade portuguesa local, onde ouviu queixas dos luso-venezuelan­os pela demora na solução dos processos de lesados do BES, que hoje precisam das suas poupanças para, entre outros assuntos, tratar de problemas de saúde.

Alguns destes lesados queixaram-se que os residentes em Portugal já estariam a receber parte das poupanças que tinham no BES, insistindo que para os emigrantes na Venezuela e na África do Sul não havia ainda nenhuma solução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal