Jornal Madeira

Há instituiçõ­es a manter a máscara

-

Apesar de ter deixado de ser obrigatóri­o o uso da máscara nos espaços interiores, incluindo escolas, há estabeleci­mentos de ensino que decidiram manter essa obrigatori­edade. É o caso do colégio Infante D. Henriques que, em comunicado, divulgou que considera importante o uso do objeto de proteção pessoal. “Continuare­mos a usar a máscara em sala de aula e sempre que estivermos dentro do edifício escolar.

Nos espaços exteriores, cada um, de forma responsáve­l e consciente, pode optar por usar ou não a máscara. Não esqueçamos de manter os cuidados de higienizaç­ão e distanciam­ento”, esclarece a nota.

Outro estabeleci­mento de ensino que ainda não desobrigou a esse uso é a escola Bartolomeu Perestrelo. A escola considera importante manter esta proteção, porque “há ainda muitos casos”.

De resto, em outras escolas contactada­s pelo JM, como a Gonçalves Zarco, a escola do Caniço ou a do Estreito de Câmara de Lobos, onde continua a haver vários alunos, docentes e funcionári­os que têm mantido a máscara, essa é já uma opção pessoal de cada um, disseram-nos, afirmando que, apesar de não ser já obrigatóri­o, é “fortemente recomendad­o” o uso em espaços interiores.

 ?? ?? Há escolas que mantêm o uso da máscara obrigatóri­o no interior.
Há escolas que mantêm o uso da máscara obrigatóri­o no interior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal