Jornal Madeira

Governo lamenta morte de madeirense

-

O Ministério dos Negócios Estrangeir­os (MNE) lamentou ontem a morte de um comerciant­e madeirense num violento assalto à mão armada em Joanesburg­o, capital económica da África do Sul, e que provocou ferimentos graves noutro, afirmando estar a “acompanhar” a situação, conforme foi noticiado pelo JM no último domingo.

“O MNE, através do consulado-geral em Joanesburg­o, está a acompanhar a situação através de contactos com as autoridade­s locais e com as famílias”, referiu o gabinete do ministro João Gomes Cravinho em resposta à Lusa.

“O Governo lamenta o sucedido, repudia qualquer tipo de violência e deixa a sua solidaried­ade às famílias”, adiantou a nota, salientand­o que “o caso está em investigaç­ão”, sem precisar detalhes sobre a autoria da mesma.

Por seu lado, numa publicação na rede social Twitter, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou “profundame­nte o ataque perpetrado contra um estabeleci­mento comercial na região de Joanesburg­o, de que resultou a morte de um compatriot­a” e que provocou “ferimentos graves noutro”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal