Jornal Madeira

Marcelo pede “tolerância zero” com a discrimina­ção

-

O Presidente da República assinalou ontem o Dia Internacio­nal de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, pedindo um Portugal “com tolerância zero em relação a qualquer modo de discrimina­ção” e a união em torno deste desígnio.

“Neste Dia Internacio­nal de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, o Presidente da República sublinha a importânci­a de nos batermos, enquanto comunidade, por um Portugal com tolerância zero em relação a qualquer modo de discrimina­ção, sob que pretexto for”, pode ler-se numa nota na página oficial da Presidênci­a da República.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, “persiste a discrimina­ção contra muitas pessoas LGBTI”, seja no foro privado como no espaço público, na escola, no emprego, na saúde.

“Num tempo ademais tão atreito a tantas formas de ódio, é imperioso que nos juntemos em prol deste desígnio, nas políticas concretas de combate à discrimina­ção, mas também nos nossos gestos diários, no modo como nos relacionam­os e convivemos, por uma cidadania aberta, inclusiva e sem preconceit­o”, apelou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal