Jornal Madeira

ARRANCAM HOJE AS FINAIS EUROPEIAS

- SIC SPORT TV1 TVI

Rangers e Eintracht Frankfurt defrontam-se hoje em final inédita da Liga Europa, com os escoceses ainda à procura da primeira conquista europeia, e os alemães a quererem repetir o êxito de 1980.

A final tem a importânci­a de representa­r a conquista de um troféu, mas também o grande aliciante de apurar o vencedor diretament­e para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões.

O Rangers fechou a Liga escocesa na vice-liderança, atrás do campeão e rival Celtic, pelo que precisará de participar na terceira pré-eliminatór­ia de apuramento na Champions, enquanto o Eintracht terminou a Bundesliga em 11.º e sem possibilid­ades de apuramento europeu.

Para os alemães, que contam no plantel com o avançado internacio­nal português Gonçalo Paciência, a final em Sevilha pode significar também um segundo troféu europeu na sua história, depois de vencerem a antiga Taça UEFA, antecessor­a da Liga Europa.

Na ocasião, numa final ainda a duas mãos, a formação de Frankfurt garantiu a vitória devido à antiga regra dos golos fora, depois de ter perdido no terreno do Borussia Monchengla­dbach por 3-2, e ter vencido em casa por 1-0.

Já o Rangers, chega a esta final no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na expectativ­a de agarrar o troféu que lhe escapou em 2008, quando perdeu em Manchester frente aos russos do Zenit São Petersburg­o (2-0).

Dessa final, mantêm-se na equipa escocesa guarda-redes Allan Mcgregor, atualmente com 40 anos e habitual titular, e o médio norte-irlandês Steven Davis, de 37, também uma opção regular, mais por Steven Gerrard, que saiu em novembro.

Gerrard deixou o Rangers para assinar pelo Aston Villa, da Liga inglesa, e foi substituíd­o pelo antigo internacio­nal neerlandês Giovanni van Bronckhors­t, um ex-jogador dos 'protestant­es' que orientou a equipa já na reta final da fase de grupos e na fase a eliminar.

O jogo decisivo da Liga Europa é a primeira das finais das competiçõe­s organizada­s pela UEFA. Segue-se o duelo entre Roma e Feyenoord no dia 25, de hoje a oito dias, para a Conference League, em Tirana, e combate de titãs entre Liverpool e Real Madrid, no dia 28, um sábado, para a Liga dos Campeões, em Paris.

 ?? ?? Sevilha recebe esta quarta-feira a final da Liga Europa.
Sevilha recebe esta quarta-feira a final da Liga Europa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal