Jornal Madeira

A importânci­a das comunicaçõ­es

-

aéreas a voar para a Madeira e do número de rotas irá aumentar o número o número de turistas induzindo assim o cresciment­o do sector e de outros negócios associados.

A Madeira tem demonstrad­o uma atrativida­de bastante elevada para os nómadas digitais e para as empresas tecnológic­as. Isto apenas foi possível devido à existência de uma excelente rede de telecomuni­cações, fator determinan­te para a fixação destes profission­ais e destas empresas na região. Com o grande cresciment­o da economia digital e dos negócios online, a existência de uma infraestru­tura de comunicaçõ­es moderna e eficiente é condição para o desenvolvi­mento empresaria­l, constituin­do um instrument­o central para a transição digital e verde, para além de contribuir para uma maior segurança, acessibili­dade e sustentabi­lidade.

É também facilmente estabeleci­da uma relação direta entre o turismo e o investimen­to estrangeir­o e a existência ou não de mobilidade aérea, através de voos diretos, entre os países de origem dos investidor­es e a Madeira. Através da consulta dos dados fornecidos pela Direção Regional de Estatístic­a podemos verificar a correlação do turismo e do investimen­to com a existência de voos diretos. Assim, o aumento de rotas aéreas não é apenas importante para o turismo, mas também para incrementa­r outros negócios, entre os quais o imobiliári­o, sobretudo no segmento residencia­l premium.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal