Jornal Madeira

Madeira volta a disputar Melhor Destino Insular

Votação decorre até ao próximo dia 8 de agosto. Região concorre com onze ilhas europeias. Entre elas, os Açores.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A Madeira vai tentar conquistar o 9.º galardão de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ (Europe's Leading Island Destinatio­n). Na corrida à votação, que acontece até ao próximo dia 8 de agosto, estão mais onze ilhas europeias. Entre elas, os Açores.

Na 29.ª edição dos ‘World Travel Awards’, a Região vai enfrentar a concorrênc­ia, para além dos Açores, das Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta e Cyclades, Aegean Islands (Grécia), Chipre, Guernesey e Jersey (Ilhas do Canal), Malta, Sardenha e Sicília (Itália). Em www.worldtrave­lawards.com/vote, pode ajudar a Madeira a ganhar.

A Região concorre ainda para ‘Melhor Destino Turístico de Aventura da Europa’ e ‘Melhor Destino de Festivais e Eventos da Europa’.

Também no setor do alojamento turístico, a Madeira e o Porto Santo contam com várias unidades a concurso. O Pestana Porto Santo All Inclusive Beach & Spa concorre para ‘Melhor Resort All-inclusive da Europa’, a Quinta da Bela Vista e The Vine Hotel para ‘Melhor Boutique Hotel da Europa’ e o The Vine Hotel para ‘Melhor Design Hotel da Europa’.

Neste segmento, concorrem ainda para ‘Melhor Resort familiar e de bem-estar da Europa’ o Vila Baleira Resort (Porto Santo), para ‘Melhor Resort Verde da Europa’ o Galo Resort Hotels, para ‘Melhor Resort de ilha da Europa’ o Saccharum e o Vila Baleira Resort, para ‘Melhor Hotel de Luxo da Europa’ o Belmond Reid's Palace e Savoy Palace’ e para ‘Melhor Resort à beira-mar da Europa’ o Pestana Carlton Madeira.

A Gala Europeia de entrega dos prémios está agendada para o dia 1 de outubro, em Maiorca, Espanha. “Esta nomeação é um momento gerador de grande notoriedad­e para a Região Autónoma da Madeira que a todos deve orgulhar”, refere o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalid­ade.

A Madeira já conquistou o galardão de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ por 8 vezes e o prémio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ por 7 vezes.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal