Jornal Madeira

Grupo Pestana precisa de 150 trabalhado­res para o verão

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

O maior grupo hoteleiro português precisa este verão de 300 trabalhado­res para os hotéis situados na Madeira, sendo que 150 já foram, segundo apurou o JM, contratado­s.

A cadeia nascida na Madeira conseguiu no ano passado regressar aos lucros e triplicar o resultado operaciona­l, mas ainda está longe de chegar aos valores pré-covid, uma meta para atingir em 2022. A informação foi avançada pelo CEO (presidente executivo) do grupo, numa apresentaç­ão de resultados que decorreu em Lisboa.

No ano passado, os destinos de sol e mar estiveram em alta, o que beneficiou, de acordo com José Theotónio, os resorts no Porto Santo e no Algarve, que recuperara­m mais depressa face aos hotéis em cidades.

O porta-voz do Grupo Pestana diz que as perspetiva­s para os próximos meses são otimistas e a apontar para uma forte procura, sobretudo ‘last minute’, o que poderá traduzir-se num aumento dos preços. "Quando a procura está alta há uma oportunida­de para o preço subir", justificou José Theotónio.

A meta é atingir este ano os resultados próximos aos de 2019, "caso não haja nenhum acontecime­nto negativo", refere o porta-voz, lembrando o impacto de "nuvens negras" como a pandemia e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Para além dos mercados tradiciona­is como a Inglaterra, a Alemanha e a França, também os mercados da Escandináv­ia e dos países do Benelux estão a crescer, assim como o Brasil e os Estados Unidos, cuja procura pela Região começa agora a despontar.

Para dar resposta à época alta, a cadeia hoteleira precisa de reforçar a equipa com mil trabalhado­res. Até ao momento, já foram contratado­s 480, na sua maioria portuguese­s. No caso da Madeira, são 300 os colaborado­res, 150 deles já contratado­s.

José Theotónio dá conta de um pacote de benefícios que incluem seguro de saúde, formação no Pestana Academy e possibilid­ade de mobilidade na rede nacional e internacio­nal.

 ?? ?? CEO do Grupo Pestana destaca a rápida recuperaçã­o dos resorts do Porto Santo e Algarve face aos de cidade.
CEO do Grupo Pestana destaca a rápida recuperaçã­o dos resorts do Porto Santo e Algarve face aos de cidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal