Jornal Madeira

Divulgados patronos da próxima Jornada Mundial da Juventude

-

O Comité Organizado­r Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 escolheu 13 patronos que, para D. Manuel Clemente, são santos e santas que “demonstrar­am que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre”.

De acordo com um comunicado de imprensa, os patronos da JMJ Lisboa 2023 são S. João Paulo II, S. João Bosco, S. Vicente, Santo António, S. Bartolomeu dos Mártires, S. João de Brito, a beata Joana de Portugal, o beato João Fernandes, a beata Maria Clara do Menino Jesus, o beato Pedro Jorge Frassati, o beato Marcel Callo, a beato Chiara Badano e o beato Carlo Acutis.

“Os Patronos da JMJ Lisboa 2023 demonstrar­am que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre. Com eles contamos, com eles partimos”, o cardeal-patriarca no texto de apresentaç­ão dos patronos da jornada.

No comunicado de imprensa, a JMJ Lisboa 2023 lembra que “a preparação, a realização e o dinamismo de cada Jornada Mundial da Juventude, que se inaugura com o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, são confiados a patronos, santos e santas canonizado­s ou com esse processo em curso, referência­s para a comunidade jovem”.

O documento indica também que os ptronos da JMJ Lisboa 2023 são naturais da “cidade que acolhe a JMJ” ou, “naturais de outras geografias, são modelos para a juventude.

 ?? ?? Lisboa é a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição internacio­nal da JMJ.
Lisboa é a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição internacio­nal da JMJ.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal