Jornal Madeira

FUTSAL MARITIMIST­A LIGADO À CORRENTE

-

terminado em 3.º lugar da Fase Regular, apenas atrás de Benfica e Sporting.

Assim sendo, com o triunfo, os madeirense­s avançam para a meia-final onde vão defrontar hoje, a partir das 21h00, o Benfica, equipa que, também ontem, venceu a ADCR Caxinas por 3-1.

No Pavilhão Multiusos de Sines, o eventual nervosismo que poderia existir pelo facto de enfrentar uma equipa de maior nomeada ficou logo dissipado aos 15 segundos, quando Paulo Babau adiantou o Marítimo no marcador, após assistênci­a de Kayke dos Santos.

Todavia, os alentejano­s ficaram ainda mais ‘atordoados’ à passagem dos 4’. Desta feita os papéis inverteram-se, com Babau a assistir Kayke para o 2-0, novamente no máximo aproveitam­ento do erro adversário. Alessandro Almeida ainda na primeira parte (15’) dilataria a vantagem, antes de Russo reduzir para o Eléctrico, aos 19’, aproveitan­do um adiantamen­to do guardião verde-rubro Moreira.

No reatamento, os primodivis­ionários correram atrás do prejuízo e intensific­aram a pressão, todavia o ‘keeper’ do Marítimo evitou males maiores.

Um pouco contra a corrente de jogo, os verde-rubros, com o guarda-redes adversário muito subido, ‘mataram’ praticamen­te o jogo com dois golos de rajada: um do capitão Pincha (28’) e outro de Nicolas Tomé (29’).

Logo a seguir John Lennon (31’) marcou o segundo para o Eléctrico, porém os madeirense­s não foram na ‘cantiga’ e viram Alesandro Almeida (34’) fazer o 6-2.

Foi um jogo quase perfeito da nossa parte. Para ganharmos sabíamos que tínhamos de estar muito fortes defensivam­ente, nos duelos individuai­s.

(...) Já tínhamos feito história, nunca tínhamos estado nesta fase. Conseguimo­s ganhar, agora vamos aproveitar. Bruno Salgado,

do Marítimo

treinador

Todos tiveram um espírito competitiv­o enorme. É com imensa felicidade que estamos nestes palcos grandes.

Paulo Babau,

jogador

Ainda haveria tempo para o Marítimo fazer o sétimo golo, através de Pincha (39’), e causar espanto aos poucos adeptos presentes no pavilhão na manhã de ontem.

Vitória inequívoca dos madeirense­s que hoje vão procurar dar continuida­de ao sonho frente ao Benfica, curiosamen­te a equipa que o técnico Bruno Salgado ‘pediu’ logo após o triunfo sobre o Eléctrico.

 ?? ?? O Marítimo rubricou uma exibição estrondosa contrarian­do o favoritism­o do Eléctrico nos quartos de final da Taça. do Marítimo
O Marítimo rubricou uma exibição estrondosa contrarian­do o favoritism­o do Eléctrico nos quartos de final da Taça. do Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal