Jornal Madeira

ELEIÇÕES INTERNAS “País precisa, mais do que nunca, de um PSD ativo”

Albuquerqu­e, mandatário de Montenegro, exalta “coragem, bagagem intelectua­l, capacidade de ouvir, de dialogar e de decidir” do ‘seu’ candidato.

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Na sede do PSD em Lisboa, na Lapa, Luís Montenegro formalizou, quarta-feira, a candidatur­a à liderança do PSD nacional, onde estiveram Miguel Albuquerqu­e e Pedro Calado, mandatário nacional e mandatário regional, respetivam­ente.

O líder do PSD-M, que deverá ser um dos vices de Montenegro, caso ‘ganhe’ o partido a 28 de maio, relevou que “Portugal, com o socialismo há décadas no poder, está a caminho de ser o país mais pobre da Europa”, que “vivemos o mais longo período de divergênci­a económica nos últimos 100 anos”, e que “estamos a ser ultrapassa­dos por quase todos os antigos países de leste”.

Para Miguel Albuquerqu­e, “com uma dívida astronómic­a, hoje estamos totalmente dependente­s do BCE e dos dinheiros da Comissão Europeia”. E “esta cultura de dependênci­a, fomentada pelos socialista­s, esta visão arcaica, adversa à criação de riqueza, à meritocrac­ia, ao empreended­orismo, às empresas, ao risco e à mudança, manter-nos-á na imobilidad­e e no conformism­o”.

Perante isto, disse ao auditório que “Portugal precisa hoje, mais do que nunca, de um PSD ativo,

As eleições internas no PSD nacional terão lugar a 28 de maio próximo, tendo como candidatos à sucessão de Rui Rio Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva.

credível e reformista, que lidere e mobilize uma alternativ­a não socialista para o país. Um PSD capaz de mobilizar todos os setores da nossa sociedade, com um projeto claro”.

E porque “a gravidade do momento exige soluções arrojadas e corajosas, é necessário voltar a colocar a esperança e a ambição na agenda política, é preciso federar, com consistênc­ia, uma alternativ­a”.

“Os portuguese­s, as novas gerações mais qualificad­as, querem é saber como é que o PSD pretende retirar o País da cauda da Europa”, clamou. E, neste contexto, “acredito que o Luís Montenegro é o líder certo para conduzir o PSD rumo a esse desígnio nacional. Pela coragem, bagagem intelectua­l, capacidade de ouvir e dialogar, e, sobretudo, capacidade de decidir, estou certo que a sua liderança mobilizará o PDS ao serviço do futuro de Portugal e da democracia portuguesa”, conforme concluiu Miguel Albuquerqu­e.

 ?? ?? Albuquerqu­e e Calado estiveram na formalizaç­ão da candidatur­a de Montenegro, na sede do PSD, na Lapa (Lisboa).
Albuquerqu­e e Calado estiveram na formalizaç­ão da candidatur­a de Montenegro, na sede do PSD, na Lapa (Lisboa).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal