Jornal Madeira

Turista morre em hotel quando passava férias

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

Um turista, que estava a passar férias na Madeira, acabou por falecer, na madrugada desta passada quinta-feira, numa unidade hoteleira situada no Funchal, onde estava hospedado.

O homem, de 80 anos, foi acometido de uma doença súbita, durante a madrugada de quinta-feira, tendo os serviços do hotel acionado os meios de socorro.

O pedido de ajuda inicial partiu da companheir­a da vítima, que estava com ele no quarto quando o homem se sentiu mal, chegando mesmo a colapsar, entretanto. Recebido o pedido de auxílio na receção, os funcionári­os do hotel informaram, de pronto, os meios de socorro, via 112.

A ocorrência foi, então, direcionad­a para a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), cuja equipa de emergência pré-hospitalar foi acionada pelo Comando Regional de Operações de Socorro (CIC-CROS) do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

Para o local seguiu uma ambulância de socorro, tripulada por quatro elementos, que efetuaram as manobras de reanimação. Quando a equipa de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa chegou ao local, a vítima já não apresentav­a sinais vitais, e apesar da pronta assistênci­a dos socorrista­s, não foi possível reverter a situação de paragem cardiorres­piratória.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e o delegado de saúde foram igualmente acionados para o local, tendo o óbito sido registado. O corpo foi, em seguida, levantado e transporta­do para o Gabinete de Medicina Legal e Forense do Funchal.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal