Jornal Madeira

‘Barreirinh­a Café’ investe em Câmara de Lobos

-

Os proprietár­ios do ‘Barreirinh­a Bar Café’, na zona velha da cidade do Funchal, assinalara­m ontem o seu quinto investimen­to. Chama-se ‘Minerva’ e está localizado em frente à baía de Câmara de Lobos.

O bar Minerva herdou o nome da antiga mercearia que funcionou naquele espaço durante décadas, e apesar de manter traços do passado, é um bar marcadamen­te contemporâ­neo decorado com várias influência­s, ainda que haja um predomínio do estilo industrial.

Há uma pequena esplanada virada para o mar que dá um “plus” e faz aproximar as pessoas.

O presidente do Governo Regional visitou o espaço, e visivelmen­te agradado com o que via, deixou para o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e para o empresário e sócio Ilídio Vieira os discursos inaugurais.

O empresário disse aos jornalista­s que foi o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos que o desafiou a concorrer ao prédio da antiga mercearia, cujo senhorio é a Investimen­tos Habitacion­ais da Madeira (IHM).

Por seu turno, Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, destacou a importânci­a histórica que aquele espaço tem para muitos

O Minerva vende o que qualquer bar madeirense comerciali­za e ainda um conjunto de produtos típicos.

câmara-lobenses.

O edil explicou o percurso do Minerva, recordando que depois de a mercearia ter fechado, o prédio acabou por ficar devoluto. Nessa altura, o município contactou a proprietár­ia (IHM) e solicitou que colocasse o espaço no mercado, o que acabou por acontecer.

Depois de um investimen­to de 100 mil euros, hoje “é mais uma oferta de qualidade em Câmara de Lobos”.

O Minerva vende o que qualquer bar madeirense comerciali­za e ainda um conjunto de produtos típicos locais, pois aquele é um lugar frequentad­o por muitos turistas.

Hoje, o local emprega seis pessoas, mas a ambição dos patrões (são três sócios) é aumentar para uma dezena para que possam abrir todos os dias da semana. Atualmente, o Minerva funciona apenas de quarta-feira a domingo. AP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal