Jornal Madeira

Transforma­ção digital e os riscos

- Perda de biodiversi­dade

A TRANSFORMA­ÇÃO digital pode gerar um aumento do cresciment­o da rentabilid­ade, mas também aumenta muito os riscos, como o cibercrime.

Palavras de Miguel Rego, diretor-geral da Fundação para o Desenvolvi­mento e para a Inovação Tecnológic­a de Espanha, o primeiro orador na iniciativa do

Dia do Empresário Madeirense, que decorreu no Centro de Congressos O orador afirmou que as organizaçõ­es têm feito poucos progressos na abordagem do risco cibernétic­o. Desafiou os empresário­s a gastarem em segurança. ”Considere as inovações digitais como oportunida­des para a sua empresa”, apelou, adiantando: gaste em cibersegur­ança de acordo com o que investe em tecnologia”.

FILIPE DUARTE SANTOS, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvi­mento Sustentáve­l, foi ao Centro de Congressos da Madeira para falar precisamen­te sobre a importânci­a do desenvolvi­mento sustentáve­l e o seu contributo para o bem-estar das gerações futuras. O orador apresentou uma série de indicadore­s que mostraram o desenvolvi­mento económico muito forte no período pós II Guerra Mundial.

O participan­te considerou que a perda de florestas tropicais é preocupant­e. A perda de biodiversi­dade é dos problemas mais complicado­s que a Humanidade tem, como adiantou na sua intervençã­o no evento da ACIF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal