Jornal Madeira

Experiênci­as imersivas 5G em ‘open day’

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

OCentro de Congressos da Madeira recebe este sábado, às 18 horas, a celebração dos 30 anos da NOS Madeira. O aniversári­o que comemora três décadas da presença do grupo de comunicaçõ­es na Região é assinalado com um espetáculo musical com uma causa solidária, que levará a palco o talento madeirense.

O concerto solidário será protagoniz­ado pela Orquestra de Jazz do Conservató­rio – Escola das Artes da Madeira, à qual se vão juntar também alguns solistas do mesmo estabeleci­mento dedicado à educação artística (dos cursos profission­ais de Jazz e Clássico, e do curso livre de Dança), sob a direção do professor Alexandre Andrade.

Como já noticiou o Jornal, toda a receita do espetáculo agendado para o final da tarde de hoje reverte para o Núcleo Regional da Madeira

Na próxima terça-feira, 24 de maio, entre as 9 e as 19 horas, no piso 1 do Centro Comercial La Vie, a NOS Madeira, em parceria com a empresa tecnológic­a madeirense Dimmersion­s, vai realizar um ‘open day’ sobre experiênci­as imersivas de realidade virtual e realidade aumentada.

Estas experiênci­as, que são potenciada­s com a rede 5G, “apresentam soluções de ‘mixed reality’ para diversas indústrias, tais como retalho, entretenim­ento, real estate, turismo e cultura, entre outros”, refere a NOS.

Assim, neste evento aberto ao público, as experiênci­as imersivas poderão não só ser testadas pelos consumidor­es, como também servir de base para a criação de novos portfólios de produtos, com recurso às referidas tecnologia­s. da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Quanto ao alinhament­o para o evento que assinala “30 anos no caminho da inovação”, o presidente do Conservató­rio, Carlos Gonçalves, antecipou na apresentaç­ão que se vão ouvir temas imortaliza­dos pelas Andrew Sisters, obras do trompetist­a Kenny Wheeler, e ainda músicas do pianista Bill Evans, entre as quais ‘Waltz For Debby’, que será interpreta­da por dois alunos solistas da formação clássica.

A junção da Orquestra de Jazz do Conservató­rio a alunos da área clássica foi, aliás, um desafio colocado por Carlos Gonçalves ao diretor deste espetáculo, uma interligaç­ão entre várias linguagens da música que irá tornar este espetáculo “memorável”.

Ainda é possível adquirir bilhetes para o espetáculo durante o dia de hoje, sendo que os mesmos têm um custo único de dez euros e encontram-se disponívei­s à entrada do evento, mas também na plataforma Ticketline e nas lojas MMM Ticket (Forum Madeira), FNAC Madeira e Worten.

 ?? ?? Bilhetes para o espetáculo custam dez euros e podem ser adquiridos durante o dia de hoje no Centro de Congressos da Madeira.
Bilhetes para o espetáculo custam dez euros e podem ser adquiridos durante o dia de hoje no Centro de Congressos da Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal