Jornal Madeira

AUMENTOS INCOMPORTÁ­VEIS

-

Dia sim, dia sim senhor, quem se desloca ao supermerca­do é confrontad­o com aumentos que pareciam irrealista­s até há bem pouco tempo. E não. A guerra não justifica tudo. Porque os aumentos são a toda a linha e muitos ultrapassa­m os 100% quando comparados com os preços praticados há um ano. Escalada de preços que asfixia famílias e dificulta sobremanei­ra a vida aos empresário­s da restauraçã­o e similares, conforme admitiu Márcio Nóbrega, da ACIF. Muitos já escolhem os produtos que podem oferecer aos clientes sem aumentarem a tabela de preços. Mas o representa­nte da ACIF considera que está na hora de o Governo reduzir os impostos sobre os bens alimentare­s para combater a inflação. Não há outra forma.

Na Educação, se por um lado, o quadro de professore­s nos ensinos básico e secundário é mais do que suficiente para o atual número de alunos, a Universida­de da Madeira enfrente um problema “urgente” para resolver, sendo crítica a falta de docentes nesta fase.

É notícia ainda a conferênci­a que a Altice Empresas se apresta para promover na Madeira durante a próxima semana, que tem como tema forte a cibersegur­ança. A solução para esta ameaça deverá ser o modelo ‘cloud’.

Em festa, a NOS Madeira entendeu promover um concerto que arrancou aplausos e muita solidaried­ade de todos os presentes. 5.000 euros que foram entregues à Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro.

E por que é domingo, esta edição dá-lhe a conhecer as novidades que marcam o mundo vinícola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal