Jornal Madeira

NOS entrega apoio à Liga Contra o Cancro

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

Cinco mil euros. Este o valor que o núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu, ontem, na sequência de um concerto solidário promovido pela NOS Madeira em parceria com o Conservató­rio-escola das Artes da Madeira. O concerto realizado pela Orquestra de Jazz do Conservató­rio, no Centro de Congressos da Madeira, contou com a presença de mais de 500 pessoas e a totalidade da receita gerada na bilheteira foi entregue àquela instituiçã­o sem fins lucrativos.

De acordo com a NOS, este foi mais um dos vários eventos e cerimónias preparados para este ano. Refira-se que também fruto de um protocolo assinado entre a empresa e a Escola das Artes, a operadora regional de telecomuni­cações entregou um donativo financeiro ao Conservató­rio para a aquisição de mais instrument­os musicais.

A iniciativa contou com a presença de várias entidades regionais, entre as quais, o secretário regional de Educação Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho,, que elogiou todo o trabalho que o Conservató­rio tem vindo a fazer e deu os parabéns à NOS Madeira pela aposta na Escola das Artes da Madeira.

Desde 2018, a NOS Madeira investiu na Região mais de 40 milhões de euros em tecnologia­s fixas e móveis de última geração, que permitiram entregar uma experiênci­a de telecomuni­cações completa em todo o arquipélag­o, bem como preparar a infraestru­tura tecnológic­a para o 5G.

No âmbito da entrega da nova tecnologia à região da Madeira, a NOS promoveu em março passado a 1ª Conferênci­a 5G na Região, com o objetivo de contribuir para incrementa­r o conhecimen­to e a divulgação das potenciali­dades desta rede e a forma como a mesma vai impactar a vida das populações, empresas e instituiçõ­es madeirense­s.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal