Jornal Madeira

CLASSIFICA­ÇÃO HISTÓRICA COM DESPEDIDA INGLÓRIA

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

A equipa feminina do Marítimo despediu-se da temporada com uma derrota inglória, por 1-0, frente ao Albergaria, no jogo que encerrou a Liga BPI 2021/2022. Isto após uma temporada considerad­a como a melhor de sempre da formação ‘verde-rubra’.

Um golo marcado logo aos 4’ de jogo, por Joana Batista, impediu a equipa madeirense de subir mais um degrau na tabela dos pontos, face à derrota do Famalicão, no sábado, diante do Braga. Mas ainda assim, acabou por alcançar a melhor classifica­ção de sempre: 5.ª posição com 21 pontos acumulados na Fase de Apuramento de Campeão. Superadas apenas pelo Benfica, (campeão), Sporting, Braga e Famalicão, clubes ditos grandes entre o futebol feminino, em Portugal.

Quanto ao jogo, o golo madrugador acabou por surpreende­r o conjunto liderado por Luís Gabriel, mas ainda assim, as madeirense­s tentaram tudo e mais alguma coisa para que o resultado fosse outro, face ao futebol desenvolvi­do ao longo de toda a partida, mas a verdade é que apesar das várias tentativas e oportunida­des criadas, as madeirense­s não foram capazes de inverter a tendência do resultado e a derrota haveria mesmo de se confirmar no final do jogo. Um resultado algo injusto, diga-se de passagem, e que não espelha o futebol praticado pelas insulares, ao longo de todo o jogo.

No final, vitória do Albergaria pela margem mínima.

 ?? ?? Equipa feminina despediu-se com uma derrota da temporada 2021/2022
Equipa feminina despediu-se com uma derrota da temporada 2021/2022

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal