Jornal Madeira

Preços deixam Banco Alimentar em alerta

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

O Banco Alimentar da Madeira está preparado para o aumento do número de pedidos de ajuda, decorrente da escalada de preços que tem afetado os produtos alimentare­s e os bens de primeira necessidad­e.

Em declaraçõe­s ao JM, Fátima Aveiro, presidente do Banco Alimentar na Madeira, explica que, apesar de este cenário ainda não se colocar, é altamente provável vir a acontecer nos próximos tempos.

Para poder reagir e apoiar quem mais precisa, a instituiçã­o vai negociar novas formas de apoio com as empresas parceiras e promover diversas campanhas.

Fátima Aveiro apela à solidaried­ade dos madeirense­s cuja “boa vontade” ressalta e tem sido expressiva nas iniciativa­s promovidas na Região.

Banco Alimentar recebeu arca refrigerad­ora oferecida pelo Continente.

Voluntário­s, precisam-se

O Banco Alimentar Contra a Fome – Madeira vai promover nos próximos tempos três campanhas de recolha de alimentos.

A primeira será a ‘Campanha Saco’, no próximo fim de semana, com uma recolha de produtos a decorrer nas cadeias de supermerca­dos da Região.

Esta iniciativa vai reunir 600 voluntário­s, mas a instituiçã­o precisa ainda de 46 e apela aos madeirense­s interessad­os em ajudar para que se inscrevam através do seu Facebook oficial ou do número de telefone.

A partir de quinta-feira e até 5 de junho, decorre também a campanha ‘Ajuda Vale’, através da venda de vales que representa­m produtos que serão entregues posteriorm­ente ao Banco Alimentar da Madeira.

Paralelame­nte, decorrerá, nas mesmas datas, a ‘Campanha Online’, onde através do site www. alimentest­aideia. pt podem ser efetuados donativos de produtos alimentare­s.

Ontem, o Banco Alimentar inaugurou uma arca refrigerad­ora oferecida pelo Continente, uma iniciativa que contou com a presença do diretor regional da cadeia, José Carlos Salvado.

De acordo com Fátima Aveiro, o equipament­o há muito desejado vai permitir a refrigeraç­ão por mais tempo dos produtos destinados às 40 instituiçõ­es parceiras do Banco Alimentar da Madeira.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal