Jornal Madeira

227 mil lugares num maio que bate recordes

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt PARA

1.235

Maio está a registar grande azáfama no aeroporto da Madeira. Até ao final do mês, estão programada­s 1.235 frequência­s, mais 30% do que no mês homólogo de 2019, numa oferta de 227 mil lugares, o equivalent­e a mais 40% do que no período pré-pandémico.

Para este número recorde contribui também uma operação de 20 rotas em regime charter, com origem em diversos mercados, incluindo a França, a Eslovénia, a Áustria, a Islândia e a Bulgária.

A confirmare­m-se as previsões para o próximo mês – 1.159 frequência­s para 213 mil lugares -, maio vai superar junho no que concerne à entrada de turistas na Madeira.

Entre estes indicadore­s, destaca-se o mercado francês, que trouxe, já este mês, oito operações charters ao Aeroporto Internacio­nal da Madeira.

Ainda na passada quinta-feira, realizaram-se quatro voos charter desde o mercado francês, operados pela transporta­dora Smartwings, que utilizou um Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiro­s. Estas ligações partiram de

Paris - Aeroporto Charles de Gaulle (2 voos), de Lyon e de Châteaurou­x.

Às 46 frequência­s diretas, há que adicionar mais de 6 mil lugares disponívei­s nas ligações regulares da ‘Transavia’, desde os aeroportos de Orly, em Paris, de Nantes e de Lyon, via Porto.

No geral, as dormidas têm vindo a crescer, estimando-se que a Região tenha atingido em março um total de 647,4 mil dormidas no alojamento turístico, o que traduz um acréscimo bastante expressivo, de 667,9%, em comparação com o mês homólogo (84,3 mil dormidas em março de 2021).

Nestes indicadore­s, o mercado britânico sobressaiu, apresentan­do o cresciment­o mais elevado, de 2.396,2%, seguido do mercado alemão, com mais 1.094,8%, e do mercado francês, com um aumento de 571,1%.

No mercado nacional, as dormidas também registaram um aumento face a março de 2021, de mais 208,9%.

 ?? ?? Mercado francês trouxe este mês oito operações charters ao Aeroporto Internacio­nal da Madeira.
os números recorde registados este mês, contribui uma operação de 20 rotas em regime charter, com origem em mercados da França, Eslovénia, Áustria, Islândia e Bulgária.
Mercado francês trouxe este mês oito operações charters ao Aeroporto Internacio­nal da Madeira. os números recorde registados este mês, contribui uma operação de 20 rotas em regime charter, com origem em mercados da França, Eslovénia, Áustria, Islândia e Bulgária.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal