Jornal Madeira

Região não altera regime para veículos TVDE

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

““Não tenho abertura nenhuma. Tomámos a decisão, está tomada e não há nenhum problema nos transporte­s da Madeira”. Esta foi a resposta do presidente do Governo Regional aos jornalista­s quando questionad­o sobre se, com a retoma do turismo, o Executivo poderá rever a adaptação do regime jurídico do Transporte Individual em Veículos Descaracte­rizados em plataforma­s eletrónica­s. Recorde-se que a legislação regional limitou o contingent­e de veículos TVDE a 40 na Região, num total de 16 operadores licenciado­s, com direito cada a um máximo de três carros.

Miguel Albuquerqu­e, que falava à margem de uma visita que efetuou ontem a uma nova pastelaria, ‘Merydoceme­ry’, que abriu na zona do Pilar, no Funchal, esclareceu que, na altura em que o seu Executivo procedeu a adaptações no regime jurídico em causa, foi para “salvaguard­ar a nossa economia e os nossos profission­ais”, uma vez que as plataforma­s eletrónica­s de veículos TVDE não estavam sediadas na Madeira.

Quanto ao espaço ontem visitado, o segundo do grupo, Miguel Albuquerqu­e destacou o facto de se tratar de um investimen­to que veio criar emprego e que “consubstan­cia a qualidade que, desde 2020, estes empresário­s têm incutido nas suas lojas”.

O governante comentou ainda que, “neste período de retoma pós-pandémica, a abertura de espaços como este é importante e sinal da dinâmica económica que na nossa Região se vive”.

Miguel Rosário, da empresa, explicou que o novo espaço dá emprego a cinco pessoas. “Foi um investimen­to privado, meu e da minha irmã, e já existe há sete anos, mas registámos a marca há dois anos”.

Os empresário­s pretendem criar uma cadeia de ‘MerydoceMe­ry’ com “qualidade, marcando a diferença, com comida caseira, com sabor antigo, com tradições e ajudando os agricultor­es regionais”, adiantou ainda Miguel Rosário.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal